O que fazer para tirar restos de rejunte de cerâmica?

O pedreiro que fez o serviço, não limpou as cerâmicas e elas ficaram com resto de rejunte agarrado.a tentei com tiner, com bucha mágica e nada sai.

O que fazer para tirar restos de rejunte de cerâmica?

O pedreiro que fez o serviço, não limpou as cerâmicas e elas ficaram com resto de rejunte agarrado.a tentei com tiner, com bucha mágica e nada sai.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

João
Dicon Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dicon Construções - há 5 anos

Boa tarde Camila.

Remover argamassas de revestimentos é sempre um trastorno, mas agora é resolver!

Na linha de produtos pós obras, existem diversos a base de ácido muriático, cada um com sua indicação, lembrando que pode afetar algumas peças que estiverem mais frágeis, com esmaltes atingidos, trincadas etc. Eu sempre utilizo um que se chama Samlimp. Faça um vc pequeno teste em um local menos acessível e visível do trecho afetado e aguarda o resultado. Se mostrar resultado positivo faca no restaurante.

Importante : coloca o produto, mas não esfrega, deixa ele mesmo reagir por 30 minutos, depois é que você vai esfregar.

Obs: leia sempre as instruções antes de utilizar os produtos.

Responder
Givanildo Rodrigues

Bom dia camila você precisa indentificar qual o tipo de rejunte que foi utilizado provavelmente foi algum acrílico se for acrílico com muita paciência e calma você terá que raspar muita vezes nem lixa arranca reajustamento acrílico tem que fazer a raspagem mesmo em relação a produtos químicos aconselho não utilizar pode se danificar as pedras colocadas já peguei serviços deste tipo fazer limpeza de cerâmica e porcelanato não é fácil com muito cuidado você vai consegui espero ter ajudado a disposição Aplic Art desing

7 fotos
Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 5 anos

Bom dia Camila deveria ter limpado antes de secar agora o único geito é Lixar com palha de Áço número 2 vai dar muito trabalho mas é o único geito! ok

Responder
Camila
Particular - há 5 anos

Nossa.. nem imagina o retrabalho que estou tendo com essa obra. Pedreiro ruim, fez muita besteira, infelizmente. Agora me resta fazer isso que está me indicando. Obrigada

Vagner Rosate
Wr Pinturas Residenciais (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Wr Pinturas Residenciais - há 5 anos

Corrigir defeitos de serviços sempre é trabalhoso e requer muito cuidado para não danificar os materiais envolvidos, em qualquer que seja o segmento. Nesse caso, recomendo o trabalho manual com uma espatula de madeira, para remover o rejunte, com muita paciência. Se não tiver uma espátula de madeira, use um objeto que seja parecido, pois a madeira não risca o piso.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Use limpa porcelanato;