O QUE FAZER? REIS EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Recentemente, meu condomínio contratou a empresa acima, através da minha indicação, depois de eu ter tomado conhecimento, pelo site.

Foram contratados, fizeram o serviço, embora não tenham cumprido o que prometeram, RECEBERAM, e deram Garantia.

Vieram algumas vezes, mas agora, não conseguimos mais contato com a empresa, e quando conseguimos, o mesmo marca e não aparece.

Não cumpre com as suas responsabilidades.

O que devo fazer?

A quem recorrer?

Acredito que o bom nome desse site esteja se envolvendo com empresas, que acabam por não cumprir o prometem.

E isso, É MUITO NEGATIVO.

O QUE FAZER? REIS EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Recentemente, meu condomínio contratou a empresa acima, através da minha indicação, depois de eu ter tomado conhecimento, pelo site.

Foram contratados, fizeram o serviço, embora não tenham cumprido o que prometeram, RECEBERAM, e deram Garantia.

Vieram algumas vezes, mas agora, não conseguimos mais contato com a empresa, e quando conseguimos, o mesmo marca e não aparece.

Não cumpre com as suas responsabilidades.

O que devo fazer?

A quem recorrer?

Acredito que o bom nome desse site esteja se envolvendo com empresas, que acabam por não cumprir o prometem.

E isso, É MUITO NEGATIVO.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 5
Jocimar Almeida
JA Construções e Reformas (Niterói, Rio de Janeiro) JA Construções e Reformas - há 8 anos

também concordo com Gustavo, a contratação pelo site tem o direito de ser segura para nos empresa e contratante, por causa do CNPJ isso melhorou muito para mim e minha empresa, mas creio que aja alguma reclamação também da parte desses contratados que aconselho, que tente também saber o que é, e entrarem em um acordo, por que o cliente sempre pede coisas a mais, mais tudo se resolve conversando,

Responder
Gustavo Espírito Santo Jr

Primeiro comento: possivelmente a maioria dos que se oferecem neste site como tal, ou seja, empresa, possui um CNPJ, portanto não pode ser assim ser considerado; pois não se encontra legalmente constituído.

A simples figuração das pessoas que aqui se apresentam como "profissionais" ou "empresários" (alguns assim se auto denominam, mas exprimem comentários que dão à uma compreensão bastante diferente disto) não é garantia alguma de uma prestação de serviços regular e dentro do preceituado nas normas da construção civil.

Tentando colaborar com o esclarecimento do usuário, recomendo que recorra à um(a) advogado(a), pois a justiça é o caminho para estas questões, caso a empresa se negue a atender o que tenha sido combinado por escrito. Saliento que o reclamante deva possuir provas incontestáveis sobre o que tenha sido solicitado, e para tanto sugiro conferir a documentação que elaborou e tenha passado para o contratado para subsidiar o objeto.

Outra recomendação: evite aceitar ofertas destes "bons samaritanos" que agora aparecem aqui se oferecendo para corrigir o que se encontra errado, pois isto é obrigação de quem já recebeu por isto.

Boa sorte

Responder
Hérmeson de Barros Vassalo
Coliseu Construções & Reformas (Planaltina de Goiás, Goiás) Coliseu Construções & Reformas - há 8 anos

A culpa não é sua e muito menos do site, existem maus profissionais em todos os segmentos, desde o congresso até no posto de saúde mais próximo de sua casa. Cabe agora acionar os órgãos de defesa do consumidor, acionar a receita federal através da defensoria publica e buscar mais informações a respeito do CNPJ em questão e responsabiliza-lo pelos seus atos e falta de conduta.

Responder
H. Pinheiro
Hpg Designer E Reformas (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Hpg Designer E Reformas - há 8 anos

Bom dia a todos, prezado senhores.

Se eu fosse indicado pelo Sr. Luiz Carlos Costa ou pelo Habitissimo para determinado tipo de prestação de serviço, eu faria valer a indicação dos meus clientes e amigos, eu o agradeceria a ambos pela confiança em testemunhar os meus serviços prestados a assinar a minha capacidade para tal tarefa, o que eu não concordo e não aprovo e que você a pessoa que indicou, seja responsável pelo mal caráter de um sujeito ou uma firma , que se diz profissional na sua área de atuação, que na maioria das vezes e por causa da incompetência tanto no caráter e tanto no profissionalismo, e muitas vezes abandona o erro que cometeu por não ter capital para consertar o seu erro, o erro pode ter partido de ambos do condomínio por não ter exigido uma proposta bem detalhada, um outro erro grave foi efetuar os pagamentos ate porque os serviços não foram concluído com o que foi combinado, nesse caso o maior erro foi do sindico por não ter cobrado pelos serviços, e não ter informado aos demais conselheiros fiscais sobre o problema e ter efetuado os pagamentos, meu amigo se eu fosse indicado por quem quer que seja, amigos, porteiros, habitissimo ou cliente eu tenho que honrar as pessoas que me dão apoio e força para crescer, neste caso só existe dois culpados a firma por não cumprir o que prometeu e os administradores do condomínio que não cobrou e ainda pagou, faltou caráter dos dois, um para cobrar e o outro para cumprir., o mais certo e fazer valer a lei do código do consumidor, e tenho certeza que a firma vai ser punida e se não cumprir o condomínio vai ser indenizado pela firma do mal caráter sem palavra e sem escrúpulos. OBS. eu tenho clientes que eram da firma do meu pai clientes do 30 anos atras, eu não tenho dinheiro eu só tenho o meu nome e o meu caráter, não quero ser melhor que ninguém aqui mais a minha índole não permiti que eu fuja do meu caráter de da minha conduta, quanto ao Habitissimo uma grande ideia um parceirão para uma momento de crise desse que estamos vivendo, um abraço a todos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região