Posso construir uma cobertura no corredor da garagem?

O meu vizinho tem uma sacada na divisa que fica a mais ou menos 8 metros de altura em relação ao meu quintal e nessa sacada ele enfileirou diversos vasos de plantas. Acontece que recentemente um desses vasos (de uns 20 quilos) caiu exatamente no local em que meus pais idosos circulam com frequência. Eu, particularmente, acho isso uma atitude criminosa do vizinho, mas ele acha que está no direito dele. Eu temo que possa acontecer alguma coisa grave com a possibilidade real dessas coisas caírem em cima da gente. A pergunta é: Posso instalar uma espécie de tapume de metal no local da sacada para garantir a segurança da minha família?

Posso construir uma cobertura no corredor da garagem?

O meu vizinho tem uma sacada na divisa que fica a mais ou menos 8 metros de altura em relação ao meu quintal e nessa sacada ele enfileirou diversos vasos de plantas. Acontece que recentemente um desses vasos (de uns 20 quilos) caiu exatamente no local em que meus pais idosos circulam com frequência. Eu, particularmente, acho isso uma atitude criminosa do vizinho, mas ele acha que está no direito dele. Eu temo que possa acontecer alguma coisa grave com a possibilidade real dessas coisas caírem em cima da gente. A pergunta é: Posso instalar uma espécie de tapume de metal no local da sacada para garantir a segurança da minha família?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Três Meios Serviços Prediais

Você pode construir uma cobertura no corredor da garagem, desde que você siga as leis locais de construção e obtenha as aprovações necessárias das autoridades competentes antes de iniciar a obra.

No entanto, antes de construir uma cobertura, é importante tentar resolver o problema com o seu vizinho de forma amigável. Você pode conversar com ele sobre a queda do vaso e seus temores sobre a segurança da sua família. Juntos, vocês podem tentar encontrar uma solução que atenda às necessidades de ambos. Se o seu vizinho se recusar a cooperar ou se você ainda se sentir inseguro após a conversa, você pode procurar ajuda das autoridades locais, como a prefeitura ou a polícia.

Além disso, é importante destacar que a instalação de uma cobertura ou tapume na sacada do seu vizinho pode ser considerada uma invasão de privacidade ou violação de propriedade, e pode levar a disputas legais entre vocês. Portanto, é fundamental que você obtenha as aprovações necessárias antes de começar qualquer obra e que tome as medidas apropriadas para garantir a segurança da sua família e respeitar os direitos do seu vizinho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região