Preciso de documentação para trocar uma janela por uma porta no meu apartamento?

O que preciso de documentação para trocar uma janela por uma porta no meu apartamento? Moro no Terreo, tenho quintal e seria de grande utilidade trocar a janela por uma porta. mantendo a mesma altura da janela atual, apenas retirando a parte de baixo dela até a altura de uma porta.

Preciso de documentação para trocar uma janela por uma porta no meu apartamento?

O que preciso de documentação para trocar uma janela por uma porta no meu apartamento? Moro no Terreo, tenho quintal e seria de grande utilidade trocar a janela por uma porta. mantendo a mesma altura da janela atual, apenas retirando a parte de baixo dela até a altura de uma porta.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde Senhor Alvaro

Para Troca de Portas não precisa Já que não vai mexer na estrutura a credito qua na Janela o Ms se o condomínio pedir e melhor providenciar pra evitar transtronos futuros ok

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: deve-se consultar o sindico, verificar se pode mudar a fachada junto ao estatuto, e principalemente ter o aval do construtor

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Daniel Rahal
Drms (Jundiaí, São Paulo) Drms - há 2 anos

Bom dia, independente do síndico autorizar, você precisa saber da convenção do prédio no que diz respeito a fachada. Pois irá alterar a aparência do edifício, mesmo estando no térreo, toda parte externa do prédio, para alteração geralmente precisa de aprovação em assembleia. Mesmo o síndico aprovando, se o condomínio ( outros moradores) não aprovar pode ser que você tenha que retirar a porta e voltar a janela original.

Para a reforma precisará de ART, pode ser engenheiro, arquiteto, técnico em edificações, e consultar o projeto do prédio para ter certeza que não tem nada embaixo da janela como fiação, tubulação, cinta estrutural etc.

Responder
Alvaro
Particular - há 2 anos

Bom dia, Com relação ao síndico já conversei a respeito e preciso mesmo é de uma liberação para a abertura.

Não existe fiação/tubulação, não terá mudança de fachada pois irei fechar a cobertura com vidros e assim Janela ou porta estarão fora de visão.

Você é engenheiro? faria esse trabalho?

Stefan Ricardo Marcelino Weiger
Aw Engenharia E Construções (Taubaté, São Paulo) Aw Engenharia E Construções - há 2 anos

Como vc vai trocar a janela pela porta precisa de documento sim. Precisa de uma ART.

Responder
Mauro Tadeu de Moura
Particular - há 2 anos

Bom dia primeiro precisa saber se o síndico autoriza essa troca por se tratar de um apartamento e em segundo lugar o profissional tem que emitir uma ART Anotação de Responsabilidade Técnica para essa troca.

Att.

Arquiteto Mauro

Jéssica Feitosa Feitosa
Jessica Feitosa Design De Interiores (Campinas, São Paulo) Jessica Feitosa Design De Interiores - há 2 anos

Cada condomínio tem a sua norma e regra. Existe um padrão para todos.

Creio que vc irá trocar por uma mesma. O que pode acontecer é o condomínio pedir uma ART. Mas fala com o aí síndico do prédio que vc mora, melhor.

Responder
Alvaro
Particular - há 2 anos

Bom dia, Com relação ao síndico já conversei a respeito e preciso mesmo é de uma liberação/autorização profissional para a abertura. Você faz esse tipo de serviço?