O que revestir piso de quartos?

Ideias para revestir piso dos quartos/ceramica, algo que imite laminado/tabuao, que seja pratico e baixo custo.

O que revestir piso de quartos?

Ideias para revestir piso dos quartos/ceramica, algo que imite laminado/tabuao, que seja pratico e baixo custo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Quando se trata de acabamento, vai depender muito do gosto do cliente... ambos atendem a demanda de acabamento, mas deve-se analisar a periodicidade de limpeza, o uso, etc... gosto do porcelanato retificado e/ou de piso vinilico

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Olá, Rosa. A Engeconsult fica feliz em pode lhe auxiliar.

Bom, o ideal é contratar um profissional especializado em interiores, como arquiteto ou engenheiro que trabalhe diretamente com isto, pois ele lhe dará a melhor opção, pensando não só na economia. A análise será baseada em custo benefício, pois ele analisará o conjunto, poderá lhe propor um projeto que contemple o conjunto de todo um ambiente, permitindo economia e facilidade na hora da compra de material e orçamento de mão de obra.

De toda forma, algumas características podemos informar para orientá-la inicialmente. Vamos lá?

Laminado: temos o vinílico, laminado colado, laminado flutuante. A idéia inicial dos laminados foi a de substituir a tábua corrida, a qual ainda hoje é utilizada, mas tem um custo elevado devido ao tipo de material, manutenção, complexidade executiva, dentre outros, em compensação, a tábua corrida é a que melhor atende as questões de conforto térmico e acústico. Na sequência temos (do melhor ao pior): laminado flutuante, aplicado sobre manta; laminado colado (um pouco mais espesso que o laminado vinílico) e o laminado vinílico.

Como alternativa, temos porcelanatos classificados como HD, que imitam, com extrema perfeição, madeiras diversas. No entanto, a qualidade é equivalente ao preço. Mas com uma boa pesquisa você consegue bons preços. Deve ficar atenta à mão de obra, que deve ser especializada, senão você compra um material caro e o serviço fica ruim por causa da aplicação. A desvantagem do piso porcelanato é que o ambiente fica mais frio, não tanto quanto um cômodo com cerâmica, mas menos aconchegante que com o piso de madeira. Seria equivalente ao piso laminado sobre lona. Uma alternativa para isolamento é a execução do contrapiso com algum aglomerante isolante, tipo vermiculita, adicionada à massa. se não há possibilidade de execução de novo contrapiso (assentamento piso sobre piso), o piso existente funciona como isolamento, e a argamassa de aplicação é mais forte. Quanto à parte da superfície, essa somente com uso de alternativas como tapetes ou sistema de aquecimento de pisos instalados sob as peças (muito comum nos países nórdicos que têm invernos rigorosos).

Portanto, como custo-benefício, sugerimos pesquisar modelos de porcelanatos HD (em algumas lojas tem promoções interessantes) ou utilizar o piso laminado.

Em último caso, algumas cerâmicas imitam piso de madeira, mas deve ser bem assentado também, e dá para perceber que se trata de cerâmica, pois não tem o efeito HD. Em anexo temos fotos dos modelos: porcelanato HD, laminado flutuante (tipo clic macho e fêmea) e cerâmica imitação de madeira. Lembre-se: o custo do material a ser usado é proporcional à sua qualidade, e se o material adquirido for bom, não economize na mão de obra, senão você joga dinheiro fora.

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região