O que é mais barato: tijolo aparente ou parede rebocada? Cimento queimado ou piso azulejado?

Olá. Paredes com tijolos aparentes (estilo demolicao) saem mais caro que rebocadas? E piso de cimento queimado é mais barato que de piso azulejado? Obrigada

O que é mais barato: tijolo aparente ou parede rebocada? Cimento queimado ou piso azulejado?

Olá. Paredes com tijolos aparentes (estilo demolicao) saem mais caro que rebocadas? E piso de cimento queimado é mais barato que de piso azulejado? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Gabriel Bastos
GB Reformas e Construções (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) GB Reformas e Construções - há 5 anos

olá, o tijolo aparente é bem mais simples e mais prático,dependendo do valor que a sr conseguir compra ele, sai mais barato sim, pois o valor do metro quadrado,para levantar,rebocar e pintar fica a a partir de 55,00 reais, e somente para levantar a partir de 20,00 m2.

Responder
Claudia Inada
Vinila Silica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vinila Silica - há 5 anos

Bom dia Nina. O custo pode variar bastante. Não considere apenas o material a ser utilizado, mas o nível de intervenção que você terá em sua reforma. Por exemplo, se vc está morando no local onde quer aplicar este revestimento é bom avaliar o grau de intervenção que será a aplicação de cada material. imaginando o tijolo de demolição é um material mais caro e sua instalação irá diminuir o espaço em no minimo 5cm e ainda criar uma boa sujeira.

Temos um fornecedor que é um artista e faz uma imitação de tijolo que fica imperceptível a diferença e a grande diferença é que em 2 dias em geral já esta pronto sem sujeira e bagunça.

Piso de cimento queimado de boa qualidade, com garantia contra rachaduras e arranhões, sai quase o mesmo preço de um porcelanato pois para esse tipo vc tem que acrescentar a argamassa de assentamento, rejunte e a mão de obra de colocação.

espero ter te ajudado .

2 fotos
Responder
Construtem construção
Construtem Equipe De Construção (Campo Grande, Mato Grosso do Sul) Construtem Equipe De Construção - há 5 anos

A primeira opção sem dúvida é mais Barata que a segunda devido aos material utilizado. Mas a mão de obra pode ser igual.

Responder
Adriano Augusto

Tijolo aparente menos sujeira mais agilidade menos tempo pequeno exemplo de orçamento

parede de tijolo cerâmico

30 reais o m2 para levantar

25 reais o m2 para rebocar

20 reais o m2 para pintar

Com o bloco aparente você sai do reboco da pintura,em contrapartida bloco aparente é mais caro.