O que pode estar causando danos?

O relógio de medidor de energia desligou duas vezes. Uma no turno da manhã manhã onde apenas o ar estava ligado e funcionando desde as 23h do dia anterior e a outra vez usando o banheiro. O que fazer?

Entre 2018 e 2019 percebi um aumento gradativo e significativo na conta. Acionei a Coelba e a mesma informou q estava tudo ok. Já o eletricista não soube informar se estava tendo fuga de energia, mas disse q era provável e q tínhamos q colocar duas fases para diminuir a conta,mas não senti segurança. toda parte elétrica foi atualizada há oito anos.

O que pode estar causando danos?

O relógio de medidor de energia desligou duas vezes. Uma no turno da manhã manhã onde apenas o ar estava ligado e funcionando desde as 23h do dia anterior e a outra vez usando o banheiro. O que fazer?

Entre 2018 e 2019 percebi um aumento gradativo e significativo na conta. Acionei a Coelba e a mesma informou q estava tudo ok. Já o eletricista não soube informar se estava tendo fuga de energia, mas disse q era provável e q tínhamos q colocar duas fases para diminuir a conta,mas não senti segurança. toda parte elétrica foi atualizada há oito anos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Rauss Engenharia
Rauss Engenharia (Pinhais, Paraná) Rauss Engenharia - há 3 anos

Os disjuntores são equipamentos de proteção, o que fica no relógio medidor é a ultima etapa antes de um problema atingir a rede externa. As causas do seu problema pode ter as mais variadas origens, por exemplo, fio desencapado, sobrecarga por conta do aumento da demanda de equipamentos, bitolas dos cabos elétricos menores do que deveriam, enfim existem muitas possibilidades.

De fato recomendamos que chame um profissional habilitado (Eng. Eletricista, Eng. Civil ou técnicos eletricistas) para revisar a rede da sua casa.

Para a economia recomendamos que utilize um sistema bifásico (220V) para os equipamentos mais potentes (geladeira, microondas, chuveiro, secadores).

Esperamos ter ajudado!

Responder
Elton
E.M.C Reformas e Refrigeração (Niterói, Rio de Janeiro) E.M.C Reformas e Refrigeração - há 3 anos

Ola . Como foi dito o ideal e ver se o padrao se enquadram no seu consumo altual mas acredito que seria uma sobrecarga nos fios usados o ideal seria verificar se a capacidade dos fios é adequada para utilização dos serviços utilizados no momento que o os disjuntores foram desarmados o que acontece é que esses cabos esquentam aumenta o consumo do imóvel e acabam sobrecarregando ao casionando o desligamento do mesmo .espero ter ajudado

Responder
Particular - há 3 anos

R: Verifique a fiação de entrada...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ricardo Batista
Particular - há 3 anos

Boa noite Eliane, está desligando o disjuntor do padrão certo?

Se for monofásico seu padrão de entrada, e for atualizar para bifásico, será apenas para aumentar sua carga e não diminuir sua conta, talvez seja necessário mudar para bifásico, devido aumento de carga de oito anos pra cá, algum equipamento novo adicionado na residência, mudança de chuveiro para um mais potente, etc..., o ideal é fazer um cálculo de demanda e ver se o padrão atual ainda te atende.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região