O teto da minha casa esta manchado e aparência de mofo, como resolver?

Manchas brancas

O teto da minha casa esta manchado e aparência de mofo, como resolver?

Manchas brancas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 2
Adair Antonio de Faccio Junior

Boa tarde João Paulo.

Primeiramente verifique se há vazamento no telhado, telhas quebradas ou trincadas. Troque as telhas danificadas e refaça o reboco do telhado depois pinte com tinta anti-mofo.

Observação: Se não houverem telhas quebradas o problema pode ser em vazamento de tubulação, boia da caixa d'água ou até mesmo na declividade do telhado (35% para telha cerâmica e 17% para fibro-cimento).

Responder
Claudio Nascimento
Manutenção Predial E Resistência (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Manutenção Predial E Resistência - há 5 anos

Água sanitária de uma boa marca e uma bucha de lavar louça. E um pano pra limpar. Vai passa a água sanitária deixa agir por uns 30 minutos depois remova com o pano umido. Se o local for muito fechado usar máscara

Responder
Jose Paulo da Silva
Particular - há 5 anos

De inicio verificar se nao ha vazamento do telhado ou de tubulações existentes, posteriormente verificar a ventilação do local em relação a umidade gerada. Achando e resolvendo o foco de umidade e so repintar o teto mas antes tirar as manchas de mofo com cloro puro.

Airton Braga Projetos
Airton Braga Projetos (Ibirité, Minas Gerais) Airton Braga Projetos - há 5 anos

Boa Tarde João,

Essas manchas são acontecem quando na composição da telha possui algum componente solúvel em água, a chamamos de eflorencias. Não existe tratamento a não ser a substituição das telhas. Espero ter ajudado, att Airton.

Responder
Marcelo Pedrosa Da Silva

Reforço a primeira resposta, primeiro verificar se há algum vazamento ou infiltração de encanamento. Se vc mesmo não puder identificar recomendo que procure ajuda profissional. Lembrando que dependendo do local só pra vistoria desse telhado já existe algum risco. Por isso nessa atividade o ideal é um profissional. Depois se constatar que há vazamento corrigir, e aí é só reparar a pintura do teto. Importante: se há alguma mancha no gesso recomendo lixa fina e selador, antes da tinta.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região