Qual cortina utilizar em uma varanda fechada com vidro?

Tenho uma varanda e quero fechar e remover as paredes para aumentar a sala e ter a vista pelo vidro. Mas aqui bate muito sol. Qual cortina posso colocar?

Qual cortina utilizar em uma varanda fechada com vidro?

Tenho uma varanda e quero fechar e remover as paredes para aumentar a sala e ter a vista pelo vidro. Mas aqui bate muito sol. Qual cortina posso colocar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 3
Luan Henrique
Panorama Películas (Barueri, São Paulo) Panorama Películas - há 6 anos

Olá

Você também pode optar pelo uso de películas termo-seletivas

Películas de nano cerâmica com até 70% de transparência que não irá alterar a fachada e um bloqueio de 99.9% de raios UVs e até 60% de raios infra-vermelho responsáveis pelo calor, em questão de retenção de calor e manter sua visibilidade protegendo o ambiente dos raios UVs hoje no mercado não existe solução melhor

Responder
Ninna Merici
Ninna Merici Design De Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ninna Merici Design De Interiores - há 7 anos

Olá, costumo colocar a cortina rolô com blackout. Existem várias opções de marcas e modelos no mercado, com privacidade total ou parcial, com tela solar, manual ou até com controle remoto.

Responder
Helio Sousa
Helio Gesso Decoracoes (Cotia, São Paulo) Helio Gesso Decoracoes - há 7 anos

concordo plenamente com vc nilda verdade tem varias variedades de modelos de cortinas mas a mais recomendada concordo tambem tem q ser rolô com blackout e tambem acho q ficaria bonito com um cortineiro embutido de barrados de gesso ou entao feito no forro um rasgo cortineiro simples

:)

Particular - há 5 anos

R: Melhor opção é black out

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Agnaldo Pedrosa Filho
Particular - há 7 anos

Boa tarde Sra. Marina.

Existem diversos tipos de persinana. Estamos reformando um duplex e a sacada é bem parecida com a da foto acima. Ao fazer o forro em Dry-Wall será instalado uma persiana tipo Rolô embutida em cortineiro. Nossa cliente optou por persiana Rolô normal, contudo existe a opção de instalar com controle remoto/bateria ou até mesmo energia elétrica.

Abraços

Agnaldo

Adriana
Projetos De Aquitetura (Santos, São Paulo) Projetos De Aquitetura - há 7 anos

Cortina Rolô - Tela Solar

Polyester + PVC - Tecido Screen

A cortina Rolô ou Tela Solar ( polyester + pvc - tecido screen) é muito indicada para sacadas envidraçadas onde bate muito sol, pois mantem a claridade e a tela é lavável, pode ser limpa com pano úmido. Bloqueia 90% dos raios UV, retem a claridade, mantendo a visibilidade

externa. A trama do tecido pode ser mais aberta ou mais fechada.

Responder
Luiz Mota
Serralheria Serviços De Instalação E Reforços Em Grades E Portas. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Serralheria Serviços De Instalação E Reforços Em Grades E Portas. - há 7 anos

bom, vc precisa colocar uma persiana VERTICAL com as aletas revestidas em linho tom pastel, ou corina de material em fibra natural, tipo palhinha. para assim atenual o calor emitido pelo sol. não sei de qual cidade vc é, mas faça uma vizita num shopping de decoração (tipo casa shopping ou D&D, por exemplo).para visualizar as novidades.

Responder
Wagner Miranda
Particular - há 7 anos

Nao diria para você fechar com cortina, tbm moro em Apt como o seu e estou aproveitando o máximo, a varanda é voltado para o poente e o sol bate apenas a tarde, planto especialidade de diversos tipos.

Diego Dassie
Diegodassie Designer (Ribeirão Preto, São Paulo) Diegodassie Designer - há 7 anos

Existem vários tipode de cortinas e você pode usar o modelo que mais li agradar, porém é necessário pensar nos pontos importantes como por exemplo, se bate muito sol e você pretende diminuir a intensidade de luz dentro do seu ambiente será necessário utilizar um blackout, contudo sempre é indicado utilizar um forro para proteger tanto o blackout como o tecido.. pode utilizar uma cortina com trilho tripo sendo tecido, blackout e forro, caso não queira diminuir a intensidade de iluminação e sim apenas decorar o ambiente, pode se utilizar apenas a cortina com forro em trilho duplo.. existem várias possibilidades, entre em contato para conversarmos melhor...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região