Como proceder com minha construção?

Meu nome é Lilian eu moro em uma casa que fica encima da casa do meu cunhado.ele fez uma laje e quer construir um quarto encima que da divisa para o local onde fica a janela do quarto do meu filho ,eu nao posso colocar do outro lado porque faz divisa com outro vizinho.e ele disse que o fato da minha janela esta ali que também esta irregular.Gostaria de saber se a casa dele e na parte de baixo se ele pode construir um quarto fechando toda a ventilação e iluminação da minha casa?

Como proceder com minha construção?

Meu nome é Lilian eu moro em uma casa que fica encima da casa do meu cunhado.ele fez uma laje e quer construir um quarto encima que da divisa para o local onde fica a janela do quarto do meu filho ,eu nao posso colocar do outro lado porque faz divisa com outro vizinho.e ele disse que o fato da minha janela esta ali que também esta irregular.Gostaria de saber se a casa dele e na parte de baixo se ele pode construir um quarto fechando toda a ventilação e iluminação da minha casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 5
Gilson Ferreira

Primeiro, temos que saber se existe um projeto de todo o complexo aprovado pela prefeitura se sim, dirigir-se a mesma e sanar as dúvidas com o fiscal, senão seria melhor um bom papo para resolver o problema.

Responder
Cesar de Alencar Ferreira Da Silva

Boa tarde dona Lilian , olha ao meu modo de vista sobre o que vc explicou ,. Ele não pode construir nada na frente do sua janela, no entanto temos q saber se a sua janela também está correta , pois nesses casos seria bom vc chamar um profissional assim como eu e averiguar um modo onde separem a parte dele da sua, com janelas em diferentes e apropriado em cada local . Sempre tem um outro meio de ser resolvido.

Rogerio Medeiros

Dona Lina Bom dia devido a escassez de informações por favor enviar se a senhora é proprietária ou fez acordo para instalação da casa acima da laje do seu cunhado

Responder
Marcio Viana Teixeira
MVT Engenharia, Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MVT Engenharia, Construções e Reformas - há 5 anos

Bom dia Lilian, a princípio não, se vc tem direito é sócia dele no terreno e a construção de sua casa foi aprovada por ele não pode. Mas se o terreno é todo dele aconselho um acordo , boa sorte

Responder
Thiago Felix
Tf Serviços De Coberturas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Tf Serviços De Coberturas - há 5 anos

Ao meu ver.. o terreno não te pertence não . Não teria necessidade da sua permissão. O ideal é um acordo. Existe materiais q podem te ajudar a isolar o quarto. Sobre a ventilação . Existem outros meios desde. Ar. Ventiladores e exaustores.. boa sorte

Gilvanei Rodrigues
Imaginar & Realizar (Queimados, Rio de Janeiro) Imaginar & Realizar - há 5 anos

Lillian boa noite ,se o seu cunhado comprou a parte de baixo e sabendo que é herança de família, teriam que todos juntos ,(me refiro os hedeiros),tivesse o pleno conhecimento do desmembramento da parte da herança adquirida com os recibos de compra e venda reconhecido e autenticado pelo cartório mas próximo ,no entanto se o seu cunhado tem recibo de boca, perante a justiça cabe a vc Lillian ir a companhia de Bom advogado impetrar um processo aonde o seu defensor irá pedir o desapropriamento da área ocupada por esse espertinho ...espero ter te ajudado ...pedreiro Giovane

Responder
Gilvanei Rodrigues
Imaginar & Realizar (Queimados, Rio de Janeiro) Imaginar & Realizar - há 5 anos

Bom dia lilian, vai depender muito do que foi combinado antes de vc ir mora sobre a laje dele, mas tbm não sei quem realmente é o dono da casa ou se a senhora comprou a laje dele, se caso tenha comprado ele não pode fazer nada, mas se vc não comprou o direito é dele e ele pode fazer sim,...vejo que isso já gerou um clima desagradável entre ambos, aconselho que procure um juiz de paz,... Espero ter ajudado... Boa sorte ????

Responder
Lilian Oliveira Leonardo
Particular - há 5 anos

bom dia

esse terrreno é herança de familia .a parte de cima pertence ao meu esposo e a parte de baixo e do meu cunhado.porem ele aumentou a casa dele e esta construindo um outro comodo encima dessa laje que ele aumentou tampando a minha janela.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região