Alguém pode me ajuda com dúvidas sobre obra de galeria pluvial realizada por particular?

Olá, nos fundos da minha casa há 1 praça que quando chove a água corre para um sobrado que fica no nível mais baixo da vizinhança e, consequentemente, a água invadia a residência. Para resolver os moradores do sobrado decidiram realizar 1 obra para escoar a água. Contudo, eles também decidiram criar uma galeria na via pública, abrindo uma valeta rente à minha calçada e as dos vizinhos para colocação de meio tubo e uma tampa de concreto, sendo que em algumas partes quebraram a calçada também. Fora que estou há 4 dias sem poder sair, pois a valeta (+-40 cm de largura e profundidade) está aberta. Não saio com o carro e ainda corro o risco de queda. A obra é realizada em via pública por particular e corre o risco de concentrar a água de chuva nessa suposta galeria que estão fazendo e prejudicar a minha casa. E como fica a manutenção da mesma como limpeza ou reposição da tampa, já que há passagem de veículo? Eles podem realizar esta obra na rua?

Alguém pode me ajuda com dúvidas sobre obra de galeria pluvial realizada por particular?

Olá, nos fundos da minha casa há 1 praça que quando chove a água corre para um sobrado que fica no nível mais baixo da vizinhança e, consequentemente, a água invadia a residência. Para resolver os moradores do sobrado decidiram realizar 1 obra para escoar a água. Contudo, eles também decidiram criar uma galeria na via pública, abrindo uma valeta rente à minha calçada e as dos vizinhos para colocação de meio tubo e uma tampa de concreto, sendo que em algumas partes quebraram a calçada também. Fora que estou há 4 dias sem poder sair, pois a valeta (+-40 cm de largura e profundidade) está aberta. Não saio com o carro e ainda corro o risco de queda. A obra é realizada em via pública por particular e corre o risco de concentrar a água de chuva nessa suposta galeria que estão fazendo e prejudicar a minha casa. E como fica a manutenção da mesma como limpeza ou reposição da tampa, já que há passagem de veículo? Eles podem realizar esta obra na rua?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 3 anos

R: Com autorização e termo de responsabilidade sim, mas duvido que tenha sido feito o processo adequadamente... comunique a defesa civil

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.