Obra mal executada (dúvidas)

Olá. Essa fotos são de uma reforma completa de banheiro. No momento está parada com o piso e revestimento da parede instalado. A aplicação do rejunte não foi concluída.

É possível ver que a obra foi mal executada. Corte mal feito, danificou o revestimento, sem cuidado no processo em geral e foi colocar o rejunte de qualquer forma para minimizar a visualização dos problemas.

Tem o fator dessa armagassa que está no balde ter ficado parada por mais de 18h. Ficou dura e depois desse tempo foi colocado água e reutilizada. O fabricante diz que deve ser utilizada no máximo 2h30min depois de pronta.

A dúvida é, mesmo dando continuidade, o que pode acarretar futuramente, os problemas de alguma cerâmica cair, infiltração ou algo do tipo. Me parece que pelo trabalho feito, o ideal seria refazer tudo com outra mão de obra profissional pra ter confiança, ainda mais que é um banheiro.

Obra mal executada (dúvidas)

Olá. Essa fotos são de uma reforma completa de banheiro. No momento está parada com o piso e revestimento da parede instalado. A aplicação do rejunte não foi concluída.

É possível ver que a obra foi mal executada. Corte mal feito, danificou o revestimento, sem cuidado no processo em geral e foi colocar o rejunte de qualquer forma para minimizar a visualização dos problemas.

Tem o fator dessa armagassa que está no balde ter ficado parada por mais de 18h. Ficou dura e depois desse tempo foi colocado água e reutilizada. O fabricante diz que deve ser utilizada no máximo 2h30min depois de pronta.

A dúvida é, mesmo dando continuidade, o que pode acarretar futuramente, os problemas de alguma cerâmica cair, infiltração ou algo do tipo. Me parece que pelo trabalho feito, o ideal seria refazer tudo com outra mão de obra profissional pra ter confiança, ainda mais que é um banheiro.

9 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Rafael Coelho de Santana
R. Coelho Engenharia (Lauro de Freitas, Bahia) R. Coelho Engenharia - há 4 anos

Caro Felipe,

Sem duvida um serviço de péssima qualidade, se aos olhos do cliente já é bem perceptível, aos olhos de um profissional é ainda mais notório. O aconselhado é refazer todo o revestimento do banheiro para que evite problemas como infiltração, acidentes ocorridos por descolamento de pedras, ferimentos de cortes nas arestas, vale ressaltar que o banheiro é um local úmido, por conta desse clima é fácil ocorrer o aparecimento de pequenos animais peçonhentos, e os espaços deixados pelo péssimo rejuntamento faz com que os mesmos se alojem e possam causar acidentes graves.

Procure um profissional capacitado para a execução e é claro o acompanhamento do serviços, espero ter ajudado com a sua duvida.

Rafael Coelho

Eng. Civil

Att

Responder
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 4 anos

Isso está inutilizado, tem que refazer. Se esse profissional fez a hidráulica tb, quebre tudo e refaça do zero. Vc não vai conseguir olhar pra isso assim, depois.

Felipe Fidelis
Particular - há 4 anos

Infelizmente a hidráulica foi feita pela mesma pessoa. No momento a obra continua parada. A empresa quer tirar algumas peças do revestimento e todo o piso para trocar. Aguardando o material chegar.

Particular - há 4 anos

R: Depois de um periodo perde as caracteristicas do cimento e fica podre, isto é sem resistencia nenhuma... retire tudo, vai ser até facil...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.