Quais são as obrigação de um profissional instalador de piso vinílico?

Gostaria de saber se é obrigação do profissional estalador de piso vinílico perguntar se o piso foi hiperabilizado ou não antes de colocar o piso vinílico no piso se uma obra nova? Pois o estalador que colocou aqui em casa só perguntou isto só depois que descolou tudo devido a umidade do piso novo. Seria correto afirmar que ele devia ter alertado isto antes ?

Quais são as obrigação de um profissional instalador de piso vinílico?

Gostaria de saber se é obrigação do profissional estalador de piso vinílico perguntar se o piso foi hiperabilizado ou não antes de colocar o piso vinílico no piso se uma obra nova? Pois o estalador que colocou aqui em casa só perguntou isto só depois que descolou tudo devido a umidade do piso novo. Seria correto afirmar que ele devia ter alertado isto antes ?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 3
OSMAR CISNE SANTOS
Ocm Floor Pisos Vinílicos E Laminado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ocm Floor Pisos Vinílicos E Laminado - há 4 anos

Olá katia, todo profissional deve sim ter conhecimento sobre as condições do local e, do contra-piso, antes da instalação, como por exemplo e, bem citado por nosso amigo Michel, "ter verificado a questão da umidade do contra piso um dia antes", há outras questões relevantes; se não havia desníveis no contra-piso; se não estava com pó ou esfarelando, também aclimatar as peças no local por no minimo 48 hs antes da instalação, tipo de cola adequada ao produto etc, enfim seguir todas as orientações do fabricante, afim de evitar problemas futuros, porém o cliente não é obrigado a saber disto, mas é dever do bom profissional saber e, informar ao cliente antes da instalação, pra não causar problemas e prejuízo financeiro à loja ( caso foi contratado pela loja ) e ao próprio instalador, uma vez que ele é também responsável pelo serviço contratado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Se fosse de uma empresa com um engenheiro responsavel, faria o teste de umidade, agora se não é.... fica na mão da qualificação do instalador...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pisos plásticos na sua região