Qual a altura ideal para colocação de cortina na janela?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Flavio Santos
Appoint Arquitetura e Engenharia (Curitiba, Paraná) Appoint Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Olá Maria de Fátima. A Appoint Arquitetura e Engenharia tem o maior prazer em te ajudar em suas dúvidas.

A cortina deve estar posicionada na parte superior, se não houver cortineiro no gesso para ser embutida, deverá estar a no mínimo 20cm da parte superior da janela. As laterais deverão ter no mínimo 10cm excedentes e a parte de baixo deve ir até o chão, podendo deixar uns 2cm no máximo, para evitar arrastar e sujar.

Estamos a sua disposição!

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Ola Maria,

A melhor opção é do teto ao piso isso ampliará seu ambiente. Veja a imagem abaixo que ilustra a melhor opção.

Ja a distancia do Chão é bem rente ao chão, dependendo do estilo da cortina fica linda com uma sobra, mas nunca curta (tipo pula Brejo)

Realizo consultorias por hora onde posso acompanhar em compras ou projetos especificos como da sua cortina, definindo, qual a melhor opção ,custo x beneficio, analizando os tecidos, o ambiente, o tamanho, e o material mais adequados a seu Lar.

Fico a disposição

Cassiana

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Ola Maria,

A melhor opção é do teto ao piso isso ampliará seu ambiente. Veja a imagem abaixo que ilustra a melhor opção.

Ja a distancia do Chão é bem rente ao chão, dependendo do estilo da cortina fica linda com uma sobra, mas nunca curta (tipo pula Brejo)

Realizo consultorias por hora onde posso acompanhar em compras ou projetos especificos como da sua cortina, definindo, qual a melhor opção ,custo x beneficio, analizando os tecidos, o ambiente, o tamanho, e o material mais adequados a seu Lar.

Fico a disposição

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Para janelas, se não puder deixar até 10 cm do piso, pode deixar com 10 cm abaixo do final da janela;

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região