É possível construir casa geminada em terreno de 360m?

Gostaria de saber se é possível construir duas casas que por fora aparente uma só por se tratar de condomínio. Também gostaria de saber se num terreno de 360 m é possível esse tipo de construção com.boa sobra de área livre. Obrigada

É possível construir casa geminada em terreno de 360m?

Gostaria de saber se é possível construir duas casas que por fora aparente uma só por se tratar de condomínio. Também gostaria de saber se num terreno de 360 m é possível esse tipo de construção com.boa sobra de área livre. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Pode ter variação com relação ao zoneamento e o plano diretor, mas geralmente o fracionamento é de 150 m2, dessa forma sim, seria possivel

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Responder
Empreiteira I9 Reformas Construções Sustentáveis

Ola

Sim claro

O ideal é que sejam sobrados, garagem pode ser no térreo, ou uma casa com a entrada na frente e a outra na lateral, garagem lateral também, hoje as casa tem em média 3,5 de largura pra menos, então se seu terreno for 10 ou mais de frente, melhor ainda, a criatividade de camuflar a existência de 2 famílias é muito simples de se resolver, lembrando que o sistema de abastecimento de energia e de água, podem ser um problema, a garagem pode ser 2 entradas, tabém se for pelomenos 6m de largura

Responder
Edileine Darti da Costa
EDCA - Arquitetura (Ribeirão Pires, São Paulo) EDCA - Arquitetura - há 1 mês

Só saberemos se é possível quando obtivermos as normas desse condomínio. Geralmente, não, pois permitem apenas 1 residência por lote.

Agora, se você tem um lote em que é possível se obter um uso residencial multifamiliar pela legislação da prefeitura e/ou do condomínio e assim se obter um conjunto habitacional, é possível sim.

Depois de sabermos se as normas permitem tal uso neste lote, em termos projetuais, é sempre possível encontrarmos um desenho de planta em que se possui uma fachada aparentemente de uma única moradia, além de uma área livre em que obtenha uma boa ventilação e iluminação dos ambientes internos e dos espaços livres.

Mas tudo é baseado nas normas e leis em que este terreno está inserido.

Responder
Katia Carlos
Base K Projetos E Planejamento Epp (Osasco, São Paulo) Base K Projetos E Planejamento Epp - há 1 mês

Valéria , pra se construir legalmente , é preciso conhecer as normas do lote , dentro do zoneamento ; pois para se ter o iptu, matrícula individual da casa , é preciso que esta seja passível de aprovação da prefeitura . Em condomínio , vc sofrerá as legislações do condomínio , caso construa mesmo assim, a solução será uma matrícula única com fração ideal da construção para cada proprietário (como se fosse um prédio de apto); porém em uma mesma matrícula.

Responder
Thais Libanori
Thais Libanori Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) Thais Libanori Arquitetura - há 1 mês

Valéria, realmente não pode construir casa geminada no mesmo lote em condomínio, porém se for para uso da mesma família por exemplo, você usaria uma casa e a outra seus pais e não for comercializar, acho que dá para pensar em uma solução bem bacana. Espero poder ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de arquitetos na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.