Qual o preço para construir uma kitnet?

Oi queria saber quanto custa fazer uma pequena kitnet simples de três cômodos (banheiro sala cozinha) em cima de minha casa. A laje é livre e ja fiz uma escada para subir. Será que 10 mil é suficiente para fazer?

Qual o preço para construir uma kitnet?

Oi queria saber quanto custa fazer uma pequena kitnet simples de três cômodos (banheiro sala cozinha) em cima de minha casa. A laje é livre e ja fiz uma escada para subir. Será que 10 mil é suficiente para fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

Sendo franco: não será possível, há custo de mão de obra e material que por mais que economize, não atingirá esse valor. O que pode fazer é racionalizar o que tem, subir a alvenaria, externa, a cobertura e o piso de concreto. Deixando acabamentos e instalações para uma próxima etapa. Ou juntar mais 10-12 mil e construir. Por mais que economize, gastará cerca de 1000/m2, portanto, os recursos são insuficientes.

Recomendo que invista uma parte desse valor na contratação de um profissional, que fará os projetos e o orçamento com o melhor custo benefício, pois não há forma mais cara de construir, do que sem auxílio profissional e pedreiro não é profissional.

Responder
BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 3 anos

Bom dia Paulo Gustavo,

para você implantar este kitnet em cima desta laje é necessário fazer antes de mais nada uma análise na estrutura existente, pois será implantada uma sobrecarga na mesma.Caso a estrutura suporte tal sobrecarga será necessário fazer uma avaliação racional do menor custo para implantação dos cômodos solicitados pois será necessário a execução de novas paredes sobre a laje, das instalações elétricas e hidro-sanitárias,não pôr laje na coberta e sim madeira e forro de gesso,realizar um rigoroso controle na administração da compra dos materiais,racionalizar a estrutura, ou seja adequar a área a ser construída a sua reserva financeira.

Somos uma empresa especializada em estruturas de concreto armado desde a concepção (fase de projeto ) até a conclusão da obra.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Algo em torno de 1400 reais / m2 acabada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ivair
+ S Construtora e Incorporadora Mais Sustentável (São Mateus, Espírito Santo) + S Construtora e Incorporadora Mais Sustentável - há 3 anos

Bom dia vai depender do projeto

Responder
Arquiteto Julsem Souza
Casa De Arquiteto (Manaus, Amazonas) Casa De Arquiteto - há 3 anos

Bom dia, com este valor é possível fazer a quitinete, entretanto se faz necessário um bom projeto arquitetônico. A dica é reaproveitar os materiais como o tijolo aparente (foto) , sem a necessidade de reboco, embutir as fiações, tintas e etc. outra dica é aproveitar o piso da laje, com um bom lixamento ele ficará adequado com a parede de tijolo harmonizando os ambientes.

Boa sorte e um abraço.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região