Preciso correr um baldrame entre as sapatas ou posso simplesmente fazer as sapatas subir os pilares e fazer a viga baldrame suspensa ao ponto da lage de piso da casa?

pretendo construir uma casa de aproximadamente 60 m2 totalmente suspensa e deixar o vão de baixo para utilizar como lavanderia e outros mas totalmente sem nenhuma parede na parte de baixo, a pergunta é; preciso correr um baldrame entre as sapatas ou posso simplesmente fazer as sapatas subir os pilares e fazer a viga baldrame suspensa ao ponto da lage de piso da casa?

desde já obrigado pela atenção dispensada...

Preciso correr um baldrame entre as sapatas ou posso simplesmente fazer as sapatas subir os pilares e fazer a viga baldrame suspensa ao ponto da lage de piso da casa?

pretendo construir uma casa de aproximadamente 60 m2 totalmente suspensa e deixar o vão de baixo para utilizar como lavanderia e outros mas totalmente sem nenhuma parede na parte de baixo, a pergunta é; preciso correr um baldrame entre as sapatas ou posso simplesmente fazer as sapatas subir os pilares e fazer a viga baldrame suspensa ao ponto da lage de piso da casa?

desde já obrigado pela atenção dispensada...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 3 anos

R: Se a casa ficará suspensa, não tem a necessidade de fazer o baldrame, apenas sobe os pilares... e faz a viga para receber a laje

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eng. Lucas Barbosa
Lb&c Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Lb&c Engenharia - há 3 anos

Bom dia Jorge!

Em uma analise superficial aconselho a fazer sim, pois quanto mais travados os pilares estiverem mais estabilidade sua estrutura terá, e assim evitará problemas futuros. O ideal seria fazer uma analise mais profunda analisando o solo, as cargas previstas para o projeto e outros itens requeridos.

Fico a disposição.

A LB & C engenharia atende São Paulo e região.

Responder
CRP Engenharia
C R P Construção & Refrigeração Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) C R P Construção & Refrigeração Ltda - há 3 anos

Jorge, Bom Dia !!

Isso depende de como executará sua sapada como ( profundidade, dimensões e eixo do pilar sobre a fundação). Aconselho que faça o baldrame como espécie de cinta para dar melhor travamento e assim garantindo um corpo único e evitando momento na sua estrutura de fundação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região