Ola Gostaria da saber Qual o melhor produto para Impermeabilizar roda pés do banheiro. Grato

Paredes do Banheiro com Infiltrações externas.

Ola Gostaria da saber Qual o melhor produto para Impermeabilizar roda pés do banheiro. Grato

Paredes do Banheiro com Infiltrações externas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 9 anos

Há uma infinidade de produtos das mais variadas marcas e de todas as qualidades para problemas envolvendo impermeabilização. Indicar um específico aqui é complicado pois antes de se tratar da patologia, é necessário conhecer sua origem. Via de regra, os problemas mais comuns de infiltração de água da parede do banheiro para áreas anexas, geralmente estão associados a pontos de infiltração nas paredes e/ou piso ou algum encanamento vazando. Qualquer um dos casos a solução envolve quebra no banheiro ( falo de solução e não um paliativo temporário como alguns "profissionais" muitas vezes o fazem. Dada sua pergunta sobre impermeabilizantes, vamos considerar que a infiltração seja devida falhas nas paredes e piso, nada com encanamento. O mais usual seria fazer a retirada das placas cerâmicas em torno de todo a área afetada, num diâmetro um pouco maior que toda a área atingida, remover qualquer massa solta que possa haver e fazer novo emboçamento com massa de areia e cimento e aditivo impermeabilizante, como Vedacit ( há muitos outros de qualidade também), aguardar secagem e fazer o reassentamento cerâmico ( caso haja placas de reserva) com cimentcola de qualidade e também misturada com vedacit. Fazer o rejunte com massa adequada e tomando cuidado para não deixar brechas ou pontos ocos. Aguardar secagem total antes de molhar a área refeita. Esta é uma solução básica e relativamente simples, embora cause alguns transtornos inevitáveis. O ideal, muitas vezes ( nem sempre) é reformar todo o local; é mais garantido.