Alguém pode me ajudar com problemas sobre fechamentos da divisa?

Olá, gostaria de saber se é responsabilidade do construtor ou do comprador (morador) o fechamento da divisa de paredes do porão do imóvel, pois a divisa das paredes encontram se abertas tendo acesso aos dois imóveis.

Segundo o construtor é de responsabilidade do morador. Procede?

Alguém pode me ajudar com problemas sobre fechamentos da divisa?

Olá, gostaria de saber se é responsabilidade do construtor ou do comprador (morador) o fechamento da divisa de paredes do porão do imóvel, pois a divisa das paredes encontram se abertas tendo acesso aos dois imóveis.

Segundo o construtor é de responsabilidade do morador. Procede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Depende do formato da contrução se for cooperativa pode ficar por conta do comprador / proprietário, do contrario é responsabilidade do construtor

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Rangel!

Eu desconheço legislação sobre o assunto. Mas a obra deve ser entregue trazendo segurança para o usuário. Se esse for o caso, você tem o direito de ter a divisa construída. Mas se não ferir nenhum princípio da Norma de Desempenho, ele não tem a obrigação.

Se na apresentação do projeto, imagens, texto sobre o obra ou qualquer material do construtor constar a divisão ele também é obrigado, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Tem que ver se essa área foi registrada em cartório como área comum ou individual.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região