Mudando de cozinha para escritório

Olá! Meu apartamento veio preparada para duas cozinhas, mas eu gostaria de ficar apenas uma. No outro espaço gostaria de fazer um escritório e para isso quero cobrir o azulejo sem quebrar. Alguém sabe de algo eficiente para fazer essa cobertura?

Mudando de cozinha para escritório

Olá! Meu apartamento veio preparada para duas cozinhas, mas eu gostaria de ficar apenas uma. No outro espaço gostaria de fazer um escritório e para isso quero cobrir o azulejo sem quebrar. Alguém sabe de algo eficiente para fazer essa cobertura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 6
Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 9 anos

Olá Ana, se você quiser uma solução mais simples, pode usar massa acrílica e depois pintar com a cor desejada, talvez até combinando com os móveis que você já tem. Ou você pode fazer uma textura em cima do azulejo, utilizando a massa para textura apropriada. Tem vários efeitos aconchegantes para escritório como, por exemplo, marmorizado, efeito falsa madeira, patna envelhecida, efeito linho etc. "Para a criatividade não há limites"

Responder
Joao Evangelista Beranger de Souza

É isto aí, cara Ana, um bom profissional e duas demãos de massa acrílica viabilizarão o desaparecimento das juntas dos azulejos. Ficará uma parede normal e voce poderá optar por pintura ou papel de parede.

Responder
Karin Tavares
Particular - há 9 anos

Olá Ana, além das opções acima, uma outra sugestão é colar fórmica nos azulejos. Como quer um escritório, fica fácil compor a fórmica da parede com o mobiliário novo. Qualquer dúvida estou a disposição.

Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 anos

Olá, Ana Carolina, todas as ideias acima são viáveis e ficam ótimas se bem executadas. Você pode optar também por escolher alguma parede de destaque e mandar aplicar revestimento vinílico padrão madeira.

Abraços.

Responder
Flavio Souza Ribeiro
Frs Construção E Reforma Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Frs Construção E Reforma Em Geral - há 9 anos

Você tem a escolha de passa massa corrida acrílica e depois pintar da cor desejada ou passa textura ou gráfito que a visão do revestimento vão sumir e vc pode pintar da cor que fica bem com o seus móveis do escritório ok frs construção e reforma em Geral

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região