Ar-condicionado armando e desarmando durante o dia, o que pode ser?

Olá, meu ar condicionado durante o dia fica armando e desarmando, mas durante a madrugada gela normalmente. Meu fio é d 6mm só para o ar condicionado, durante a madrugada gela muitooo (gela normalmente como deveria) mas durante a dia fica desarmando. Alguém pode me dar dicas

Ar-condicionado armando e desarmando durante o dia, o que pode ser?

Olá, meu ar condicionado durante o dia fica armando e desarmando, mas durante a madrugada gela normalmente. Meu fio é d 6mm só para o ar condicionado, durante a madrugada gela muitooo (gela normalmente como deveria) mas durante a dia fica desarmando. Alguém pode me dar dicas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Wilson Marcos da Silva
W2 Projetos & Reformas. (Suzano, São Paulo) W2 Projetos & Reformas. - há 13 dias

Bom dia

As informações do cliente necessitam de maior clareza,p/ uma resposta técnica certeira.

O aparelho é Split ou de janela?

O que arma e desarma ( liga e desluga) de dia é o aparelho???? Ou disjuntor no quadro,o qual ao desarmar vc vai e rearma?

Se o aparelho for Split, com fiação dedicada de 6mm,o qual " liga e desluga" durante o dia, pode ter a ver com:

- ambiente com janela ou porta aberta,o que demanda mais trabalho ao aparelho.

- Ambiente com carga termica acima da capacidade do aparelho ( esquenta de dia e + ameno a noite)

- outros aparelhos lugados na fiação do circuito eletrico.

Existem outras variáveis,porem o correto seria chamar um técnico em refrigeração p/ avaliar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região