Quanto tempo devo esperar uma massa plástica secar?

Fixei minha cuba que havia soltado com massa plástica. Coloquei um calço para dar o tempo de secagem. Quanto tempo devo aguardar para tirar esse calço? Obrigado!

Quanto tempo devo esperar uma massa plástica secar?

Fixei minha cuba que havia soltado com massa plástica. Coloquei um calço para dar o tempo de secagem. Quanto tempo devo aguardar para tirar esse calço? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Pelo menos 12 meses sem carga aplicada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

A Massa Plástica Branca é de fácil aplicação, indicado para correção de imperfeições na funilaria de automóveis, fundições, modelagens, peças metálicas, máquinas e equipamentos. No uso doméstico, pode ser utilizado como cola de cubas e outras peças e também para pequenos reparos em geral.

Aplicação

Aplicar massa plástica branca com auxilio de celuloide. Não usar sobre qualquer acabamento, somente na chapa crua. Catalisar na proporção de 20 gotas para cada 100g de produto. *A catálise em excesso pode prejudicar o resultado do trabalho.Informações Gerais

Vida útil do produto catalisado: 3 a 5 minutos.

Secagem e Liabilidade: 50 a 55 minutos.

Validade: 12 meses.

Embalagens: 18 x 400g; 18 x 500g; 12 x 700g.

Cores: Branco e Cinza

Responder
Oren Servicos
Oren Serviços (Belo Horizonte, Minas Gerais) Oren Serviços - há 4 anos

Isso e do acordo a quantidade de catalizador colocado para secagem. O mais importante para garantir e excelente fixação da cuba, e o local onde ela estava instalado, está muito bem limpa, pois o tempo pode ter deixado lodo no local, e no mais um período de cura se tiver colocado uma boa dose de catalizador seria de 24hrs mesmo, e ter certeza que toda a circuferencia da cuba está devidamente com massa plástica.