design de interiores tem permissão para mudar as janelas ou portas de lugar?

Olá, queria saber se um design de interiores tem permissão para mudar as janelas ou portas de lugar. Estou cursando técnico em design de interiores e preciso saber para poder responder uma pergunta sobre "ventilação cruzada".

design de interiores tem permissão para mudar as janelas ou portas de lugar?

Olá, queria saber se um design de interiores tem permissão para mudar as janelas ou portas de lugar. Estou cursando técnico em design de interiores e preciso saber para poder responder uma pergunta sobre "ventilação cruzada".

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Ana Carolina!

Não, o designer de interiores não pode fazer projeto arquitetônico. Somente decoração. Com a lei dos designers, lei 13369/16, qualquer alteração desse tipo tem que ser aprovada por um profissional capacitado, arquiteto ou engenheiro.

Eu também trabalho como arquiteta fiscal no CAU/MG e lá considera-se que o designer pode trabalhar com móveis soltos, pintura e papel de parede. Qualquer outro revestimento a ser colocado tem que ser aprovado por profissional habilitado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não, isso cabe a um engenheiro que fará a analise estrutural e as indicações de procedimentos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região