Posso colocar uma resistência de chuveiro dentro da caixa d´agua?

Olá quero colocar uma resistencia de chuveiro dentro da caixa dagua para aquecer ?é perigoso???

Posso colocar uma resistência de chuveiro dentro da caixa d´agua?

Olá quero colocar uma resistencia de chuveiro dentro da caixa dagua para aquecer ?é perigoso???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Esse sistema é comum ser chamado de rabo quente, porém não irá esquentar o suficiente para toda a caixa além de não ser seguro... não faça isso

A disposição;

Edimar
Frilav Assistência Técnica Ltda. (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Frilav Assistência Técnica Ltda. - há 5 anos

Existe resistência própria para este trabalho, pode ser instalada uma resistência de boiler elétrico, pois são fabricadas para trabalhar submersas em água, não se esqueça de instalar um bom aterramento na água de seu reservatório e um dispositivo para que não falte água o que vai causar a queima das resistências, meu conselho prá você é que evite fazer este tipo de adaptação, compre e instale um boiler elétrico pois é mais barato e mais seguro.

Não brinque ou faça experiência com ELETRICIDADE,

Não coloque sua vida em risco.

Responder
Enéas Azevedo

Teoricamente não pode devido as respostas dos colegas acima dito. Porém, existe sim a possibilidade usando os materiais corretos tais como:

★ resistência usado em boiller

★ caixa d'agua térmica

★controle de fluxo de água

★controle de temperatura para acionamento automática

Todos estes aparatos, faz-se necessário para um perfeito funcionamento

Obs, NÃO COLOQUE CURIOSOS PARA EXECUTAR SERVIÇOS DE ELETRICIDADE.

Att. Enéas Azevedo

Responder
Vanderson R Santos

não pq ela trabalha com fluxo constante da água corrente

Responder
William
Residência (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Residência - há 5 anos

Não porque volume de água e maior, não pôder resistência e menor vc pode comprar uma caixa térmica aí assim espero te respondido

Responder
Vanderson R Santos

não pq ela trabalha com fluxo constante da água corrente

Responder
Alexandre o Loureiro
Particular - há 5 anos

A resistencia de chuveiro necessita de um fluxo de agua constante para funcionar bem. Com ctz ela ira se queimar rapidamente

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região