Olá, será podem tirar uma dúvida por favor?

Eu tive um problema com o Dr no meu apartamento, um eletricista aqui do condôminio fez uma ligação direta até eu comprar um novo Dr, isso faz uns 3 meses e venho percebendo que a minha conta aumentou muito, mesmo economizando no que posso. A minha pergunta é: será que é por causa dessa ligação direta que está acontecendo esse aumento de energia ou não tem nada haver com o fato?

Olá, será podem tirar uma dúvida por favor?

Eu tive um problema com o Dr no meu apartamento, um eletricista aqui do condôminio fez uma ligação direta até eu comprar um novo Dr, isso faz uns 3 meses e venho percebendo que a minha conta aumentou muito, mesmo economizando no que posso. A minha pergunta é: será que é por causa dessa ligação direta que está acontecendo esse aumento de energia ou não tem nada haver com o fato?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alessandro Saldanha Chantre Dutra Dutra

O DR deve estava atuando por detectar uma fuga para a Terra, como ele foi retirado a fuga continua atuando e faz aumentar o consumo de energia. O certo é fazer uma analise detalhada para descobrir onde está ocorrendo a fuga para elimina-la.

Responder
Eletricista Renato Lira
Eletricista Renato (Uberlândia, Minas Gerais) Eletricista Renato - há 3 anos

Olá Tauana será preciso fazer uma analize de corrente em seu imovel pra saber com mais precisão mas DR não faz abaixar ou subir consumo ele apenas protege sua casa contra sobre carga de energia que possa vir na rede de energia da consecionaria da sua região blz!

Responder
Rodrigo Cesario
Projeck Energia (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Projeck Energia - há 3 anos

Olá, tudo bem pessoal!

A função do DR é desligar o circuito sempre que a corrente que passa pela fase é diferente da corrente que passa pelo neutro. Isto significa que houve uma fuga de corrente no circuito, indicando um choque elétrico ou mesmo um problema de aterramento.

Importante frisar que o uso do DR, oferece grande proteção em ambientes com água como varandas, região de piscina, banheiras e chuveiro elétrico.

Particular - há 3 anos

R: O DR é um disjuntor de proteção e filtragem da tensão; Teoricamente o que se explicaria é o aumento de tensão sem um filtro apenas... mas não é o DR que iria lhe economizar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região