Edificio Residencial Ecológico para cidade com clima extremamente quente do Mato Grosso

Olá!! Sou acadêmica do 4º de semestre de Arquitetura e Urbanismo. Gostaria de receber dicas de edifícios residenciais ecológicos para cidades com o calor mais intenso! Podem me indicar alguma idéia?

Edificio Residencial Ecológico para cidade com clima extremamente quente do Mato Grosso

Olá!! Sou acadêmica do 4º de semestre de Arquitetura e Urbanismo. Gostaria de receber dicas de edifícios residenciais ecológicos para cidades com o calor mais intenso! Podem me indicar alguma idéia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Giovanni Cremonezi Gonçalves Ribeiro

O segredo está em três fatores, ventilação natural, sombras e isolamento térmico. Você pode pesquisar por soluções adotadas na austrália, onde usam pneus com argila para construir paredes isolantes.

O uso de estruturas em concreto para criar espaços ventilados com sombra também ajuda muito. Pesquise por alguns exemplos na índia.

Você também pode pesquisar sobre telhados verdes, onde pequenas hortas ou jardins são cultivados nos telhados.

Responder
Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 9 anos

Bom dia. Acho que está falando de cuiabá kkkk.

O mais importante é o comportamento térmico e este aquI no brasil não é considerado , pra vc ter uma ideia uma parede dupla tem um coeficiente térmico 2 vezes mais do que se esta parde for maciça sem espaço entre elas.

Para mais detalhes entre em contato

Responder
Luiz Carlos Simões Passos

Energia solar fotovoltaica

Estes sistemas são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas. As células fotovoltaicas são geralmente montadas em módulos ou painéis solares fotovoltaicos e são capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”, presente em alguns materiais, sendo o mais utilizado o silício.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região