Como reparar ondas no teto de gesso?

Bom dia , tenho um teto de gesso novo e pintado , a noite , com iluminação tubular de led morna , aparecem muitas ondas , corrigi novamente com massa , avaliamos se havia empeno no teto , e não há .

o que posso fazer neste caso .

obrigado

Como reparar ondas no teto de gesso?

Bom dia , tenho um teto de gesso novo e pintado , a noite , com iluminação tubular de led morna , aparecem muitas ondas , corrigi novamente com massa , avaliamos se havia empeno no teto , e não há .

o que posso fazer neste caso .

obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 1
Ivan Silva
Elegans Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Elegans Interiores - há 7 anos

Bom dia Cesar.

Se foi feito em placas de 60x60 e nao houve o cuidado de levar todos no nivel ficara com defeitos com a luz direta sobre o forro. Fazer uma nova obra resolveria a situacao mas teria um gasto maior. A correcao seria raspar as ondulacoes com um "carrinho" emassar tudo novamente e fazer nova pintura. Mas de qualquer forma para uma avaliacao mais criteriosa precisaria ir ate o local e ver uma solucao pratica. Fico a disposicao para ajuda-lo.

Ivan.

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Isso realmente é muito chato, pois é um serviço mal executado, não existe a possibilidade que você falou de não haver empenas no teto, pois mesmo que o teto esteja totalmente alinhado, pode ser nas emendas das placas, onde o profissional errou ao fazer o calafate das mesmas na hora de finalizar o serviço. Essa semana tive um caso parecido, uma cliente me ligou pedindo informações, pois ela fez um teto de 48 m² com um outro profissional e ficou todo ondulado e marcado, sendo que eu já havia prestado um serviço a ela em um comodo de 22 m² e havia ficado perfeito. A resposta foi obvia depois que ela me informou os valores, ela pagou metade do preço nesse serviço com mais de o dobro da metragem, 8 anos depois. O barato as vezes sai muito caro!!

Responder
Edilson Alves Da Silva

Boa noite Cesar estas ondas acontecem muito quando o trabalho é mal feito e depende muito da qualidade do material e mão de obra tanto a placa 60 x 60 quanto o drywall ideal é refazer o teto,mas é preciso ir no local da obra para melhor avaliação e nada de baltec em forro de gesso por que isso não existi,para isso existi a placa anti-umidade placa verde, ok estarei a disposição para maiores esclarecimento..

Responder
Daniel Samuel
Daniel Forros (Suzano, São Paulo) Daniel Forros - há 7 anos

Bom independente se foi profissional ou material isso da para se arrumar mesmo se for placa mineira 60x60 com um otimo profissional e tomar cuidado que não existe bom e barato ou e bom ou se e barato, porem um otimo profissional avaliando o serviço da para se resolver a questão sem ter que demolir todo o conjunto

Um grande abraço e sorte na escolha do profissional adequado

Responder
Antonio
Arcgesso-ltda-me (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Arcgesso-ltda-me - há 7 anos

Isso é serviço mal feito; ou o profissional é ruim ,ou o material não presta, ou as duas coisas juntas, mas também tem o problema da iluminação , dependendo da lampada e como ela foi instalada não tem profissional que faz esse serviço para não mostrar ondas, você fala um teto dr gesso , mas não fala se é forro de gesso se acartonado ou placas 60x60, ou é lage que aplicou gesso liso; estou falando com experiencia de 40 anos de mercado , mas sem ver a qualidade dos serviços fica difícil de dar uma opinião. Não sei se ajudei, mas essa é a minha opinião.

Responder
Aguinaldo Cardena Sala
Arte Artesanal Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Arte Artesanal Construções - há 7 anos

Bom dia. As ondas apareceram pela execução mal feita do serviço. Dependendo das ondulações pode-Se corrigir com massa corrida e pintura, mas para uma avalição correta é necessário uma visita técnica, caso opte pela visita favor nos contactar.

Aguinaldo

Responder
Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 7 anos

Infelizmente está cada dia mais comum trabalhos mal feitos por gesseiros. É praticamente impossível corrigir com massa corrida. O certo é refazer o trabalho.

Responder
Adriano Tavares
Detalhe Gesso (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Detalhe Gesso - há 7 anos

Bia noite, ai vc teve 2 problemas óbvios, sei disso pq já passei por essa situação.

1º- não foi o gesseiro que executou mal o serviço, e sim a qualidade do material que ele usou, as X as placas vem com as bordas empenadas, o que causa caroço.

2º- o pintor poderia ter concertado com aplicação de demãos grossa de massa corrida.

Eu consertei o meu com mais massa, o que foi excelente porque caso não resolvesse já sabia o que tinha que ser feito.

1- aplicar bianco com argamassa no teto todo, bem rala, para que quando segue fique áspero.

2- aplicar gesso liso em todo o forro e dar acabamento com massa corrida novamente e pronto, seu teto estará tinindo.

Espero que tenha ajudado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região