Onde encontro essas placas de plastico que imitam tijolinho?

Quero revestir uma parede na minha sala e gostaria de saber se fica muito artificial. Agradeço desde já pela atenção!

Onde encontro essas placas de plastico que imitam tijolinho?

Quero revestir uma parede na minha sala e gostaria de saber se fica muito artificial. Agradeço desde já pela atenção!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 4
Debora Cristina
Particular - há 8 anos

Boa tarde, Vivian

Meu nome é Debora, trabalho no Estúdio Giclée. Nós trabalhamos com material em poliéster, e nossos tijolos foram capitados em um sistema de alta. Parece de verdade, é incrível. Detalhe: se sujar, você consegue limpar com pano úmido , não danifica! Passe a largura e altura da sua parede no meu e-mail: que lhe passo uma cotação e imagens de ambientes ja decorados, você vai amar, garanto.

Luciana Latorre
Luciana Latorre Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Luciana Latorre Interiores - há 8 anos

Muito cuidado na hora de escolher materiais que imitam os originais, nem sempre seu efeito fica legal e natural, não são todos que são fiéis. Prefiro sempre os originais mas nem sempre queremos optar pela sujeira e tentamos escolher os similares, veja alguns exemplos de revestimentos e até papel de parede que pode dar um efeito um pouco mais natural.

3 fotos
Responder
Valéria Gasperini
Particular - há 7 anos

Olá, Vivian.

Sugiro o tijolo da Brick Studio (que alguém já indicou lá em cima). É tijolo mesmo, e próprio para revestir parede. Ele é fino e fácil de assentar. Além de várias cores, a marca tem o tijolo mais branco do mercado atualmente (um charme). Inclusive está na Casa Cor 2016 que começou esta semana. Se você quiser conferir, é o Loft do Campo, da Paola Ribeiro. Veja a foto. Boa sorte!

3 fotos
Rodrigo Figueiredo
Particular - há 8 anos

Tente na Leroy Merlin. La tem muitas opcoes

José Fernando
Particular - há 8 anos

Vivian. Bom dia! Já vi muita gente usando essas placas de plástico que imitam o tijolinho e nenhuma tem aspecto melhor que "imitação". Existem técnicas hoje com uso de mascara e aplicação de textura que ficam muito próximo do acabamento real e com um custo aceitável tendo em vista o resultado. Boa sorte!

Raphael  Vidal
Reforma Express Comércio E Construção Civil Ltda (Taboão da Serra, São Paulo) Reforma Express Comércio E Construção Civil Ltda - há 8 anos

Boa noite,

Como alguns pares já mencionaram, a solução limpa e artificial é o papel de parede que fica mais realista.

Mas pessoalmente não gosto muito do conceito de uma coisa imitando outra.

Indico uma opção barata e que faz pouca sujeira é a capa do tijolinho, conhecido no mercado como Brick, própria para revestimentos de paredes.

Sempre que possível indico aos clientes usar deste fabricante, pois são os melhores, o m2 sai por volta de R$140,00.

Sucesso na sua escolha,

Reforma Express

3 fotos
Responder
Mirian
Particular - há 6 anos

Poderia me dizer o que vem a ser o Brick ? Particularmente não gosto do VERDADEIRO , me remete a sujeira e algo em acabamento . Acredita que ficam bem em quarto ? As vezes fico em dúvida . Obrigada.

Flavia Campos
Flavia Campos Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Flavia Campos Interiores - há 8 anos

Vivian

Existem algumas empresas que produzem a imitação de tijolinho e parece bem real o cuidado que deve tonar para que fique com perfeito acabamento na verdade é o tipo de rejunte que será aplicado.

Seguem algumas opções abaixo:

Eko brick da Santa luzia

Brick Studio

Pasinato trendstone

Na sua cidade não sei quais as lojas comercializam esses produtos, mas o ideal seria descobrir pelo google e conhecer a loja e os produtos pessoalmente e escolher o que mais te agrada

Responder
Debora Cristina
Particular - há 8 anos

Olha só a qualidade, parecem de verdade.Se preferir, pode me mandar a foto da sua parede onde deseja aplicar, assim lhe faço uma ambientação.

4 fotos
Aline  Passuello
Particular - há 8 anos

Bom dia Vivian

Existem os tijolos para revestimento, que são diferentes dos para fechamentos. Esses tem em média 1cm de espessura e podem ser fixados com adesivos. Aconselho a procurar por esse tipo de solução, respeitando sempre as instruções do fabricante.

Abs

Aline Cruz Passuello

Arquiteta e Cenógrafa

www.vizinhodeporta.com

Luiz Frederico L. R. Normand

Vivian, prefira sempre utilizar o material em sua origem. Materiais que imitam outro (salvo alguns pouquíssimos casos) dão um aspecto muito artificial, barato e acabam denegrindo seu ambiente. Caso queira fazer um revestimento mais moderno usando o acrílico, por exemplo. Se sua ideia é usar o tijolinho aparente, então parta para o tijolinho (real), mesmo. Boa sorte. Estamos à disposição caso precise de mais dicas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região