Como melhorar a qualidade das minhas peças em gesso?

Faço esses modelos em gesso e no momento estou aplicando um verniz fosco (cria uma camada incolor e sem brilho)... Preciso passar selante antes? Quero criar uma película impermeável e que ajude a não manchar o gesso

Como melhorar a qualidade das minhas peças em gesso?

Faço esses modelos em gesso e no momento estou aplicando um verniz fosco (cria uma camada incolor e sem brilho)... Preciso passar selante antes? Quero criar uma película impermeável e que ajude a não manchar o gesso

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 6 anos

Boa tarde, é sempre um prazer ajudar tirar duvidas, podemos observar varias dicas de amigos de profissão, todas com fundamento, ao meu ver o gesso tem um alto poder de absolvição, por isto antes de aplicar qualquer material relativo pintura é necessário aplicar um selante (fundo preparador de paredes a base de água e/ou bianco) estes produtos sela e são impermeável permitindo que vc aplique qualquer material de pintura que vc deseja, sem duvida vc vai obter ótima aparência na peça, boa sorte. Grato.

Responder
Luiz de Lima
Lima Serviços Gerais (Mogi Mirim, São Paulo) Lima Serviços Gerais - há 6 anos

eu não sou pintor. maz aprendi com a vida, tudo que se pinta sempre um fundo antes gesso e muito seco puxa mesmo sempre uma de-mão antes Á não ser que seja natural mesmo.

Responder
Lucas
Particular - há 6 anos

Vou desidratar no forno, em seguida vou com selante e depois verniz acrílico fosco... Confere?? Não quero que as peças fiquem brilhante, quero conservar aspecto natural do gesso, ficar mais rústico

Francisco Souza
Floridas Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Floridas Pinturas - há 6 anos

bom dia quando trabalhamos com gesso premeramete deixa secar passa uma mao de plaeme ets

Responder
Lucas
Particular - há 6 anos

Vou desidratar no forno... Com cuidado pra não deformar... Ai vou atrás do selante fosco, e depois aplico o verniz fosco.. Pra conservar o aspecto natural do gesso... Fica feio com brilho.

Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 6 anos

olá , aplique um selador , sela gesso ou acrilico, melhorará a aparência de suas peças

Responder
Lucas
Particular - há 6 anos

Obrigado amigo, semana que vem vou fazer uma lista de matérias, quero que as peças fiquem com o aspecto natural do gesso, uma coisa mais fosca... Mais rustica.. Vou passar selante depois o verniz fosco.

Particular - há 6 anos

R: Exatamente isso; Aplique primeiro uma selador acrilico;

A disposição;

Lucas
Particular - há 6 anos

Obrigado amigo, não quero deixar minhas peças brilhantes e nem perder detalhes com materiais que sejam muito densos... Semana que vem vou atrás do Selador fosco, aí vou aplicar ele... Depois venho com o verniz

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região