Como assentar piso em laje descoberta?

Olá amigos.. Estou com uma grande dúvida. Moro no interior e tenho poucos profissionais para me orientar. Tenho uma laje no 3 piso que resolvi fazer

Como assentar piso em laje descoberta?

Olá amigos.. Estou com uma grande dúvida. Moro no interior e tenho poucos profissionais para me orientar. Tenho uma laje no 3 piso que resolvi fazer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Romeu sergio
Empreiteira Romeudbueno (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Empreiteira Romeudbueno - há 5 anos

Areá úmida se você esta fazendo este revestimento por motivo estético o para evitar o infiltramento de água em um pavimento,trado de área extrema com passagem de pessoa o ideal é fazer um contra piso e uma boa imperialização o tipo tem que ser antiderrapante(para evitar queda das pessoa) se não for feito em pavimento(lage) o ideal fazer um bom dreno para vasão das água com utilização de piso hidráulico

Romeu Sergio Dia Bueno

Técnico em construção civil

Responder
Douglas Carvalho
Particular - há 5 anos

Bom dia !

Se a Área a ser aplicada vai ficar expostas ao tempo o senhor irá inicialmente deixar ao menos um ponto de drenagem, pode ser um ralo ou alguma outra forma de absorção das águas provenientes de chuva ou limpezas

Logo depois o senhor irá precisar fazer um contra piso de regularização, logo após uma impermeabilização uniforme, O mercado de materiais impermiabilizante tem diversas opções e marcas, senhor precisará levar em conta que será impermiabilozado uma laje onde sofre com as intempéries, Então escolha o que caiba no bolso e que seja eficiente !

Logo após fazer o contra piso e deixando uma inclinação mínimo de 1% para os pontos de drenagem, aplicando a impermiabilizacao correta, ai já se pode aplicar a cerâmica e dar seu toque profissional!

Estamos a disposição para qualquer dúvida!