Opinião sobre sistema construtivo com isopor EPS

Boa tarde,

Gostaria de ouvir opiniões de especialistas sobre o sistema construtivo com isopor EPS. Pretendo construir uma residencial multifamiliar com 02 andares, totalizando 296m2 de área construída.

Opinião sobre sistema construtivo com isopor EPS

Boa tarde,

Gostaria de ouvir opiniões de especialistas sobre o sistema construtivo com isopor EPS. Pretendo construir uma residencial multifamiliar com 02 andares, totalizando 296m2 de área construída.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Julio C. Silva
Julio Construçoes E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Julio Construçoes E Reformas - há 9 anos

O EPS cada vez mais vem oferecendo possibilidades de novas utilizações na construção civil, proporcionando muitos benefícios tais como, redução do peso próprio da obra, facilidade do manuseio, maior rapidez do serviço, redução de perdas, e por tudo isso gerando economia na construção. Tais benefícios estão sendo percebidos pelos construtores que estão procurando utilizar cada vez mais o EPS, tanto assim que o grande templo Mundial do futebol foi reconstruído com a utilização do EPS em larga escala.

EPS / Poliestireno Expandido (Isopor)

O Isopor é um dos materiais mais versáteis, tendo uma grande gama de utilização nos mais variados segmentos, tais como: isolamento térmico, forros, construção civil, esculturas, artesanato, enchimentos e proteção em embalagens, caixas térmicas para transporte e acondicionamento de medicamentos perecíveis, alimentos em geral, bebidas, sorvetes e outros.

Pode ser fabricado em densidades maiores, de forma que sua dureza e resistência mecânica aumentem proporcionalmente. Pode também ser fabricado com características auto extinguível (não propaga chama).

CARACTERÍSTICAS

* Isolante térmico dos mais utilizados devido a sua baixa condutividade térmica, leveza, economia,fácil manuseio e baixa absorção de água;

* Quimicamente inerte;

* Muito econômico comparado a outros materiais;

* 100% reciclável;

*Sua fabricação não agride o meio ambiente nem a camada de ozônio;

* Na construção civil está sendo cada vez mais utilizado, pois com freqüência vislumbram-se novas formas de utilização (sancas, peças moldadas para lajes, núcleo para telhas térmicas, telhas sanduiches,em estradas para terrenos instáveis, nivelamento de piso...).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região