Pintura epóxi para azulejos funciona?

Estou pensando em simplificar uma reforma de cozinha antiga, utilizando tinta epóxi nos azulejos e trocar só o piso. O apto é bem pequeno e a ideia da quebradeira está fora de cogitação. Será que funciona? Obrigada

Pintura epóxi para azulejos funciona?

Estou pensando em simplificar uma reforma de cozinha antiga, utilizando tinta epóxi nos azulejos e trocar só o piso. O apto é bem pequeno e a ideia da quebradeira está fora de cogitação. Será que funciona? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Valéria De Checchi
Valeria De Checchi Arquitetura E Interiores (São Bernardo do Campo, São Paulo) Valeria De Checchi Arquitetura E Interiores - há 2 anos

Olá, o epoxi foi muito usado no início da década de 80 nos banheiros. Ele pode ser usado por cima dos azulejos, OU com a retirada dos mesmos sobre a alvenaria. Existe o Bi componente, onde a mistura de 2 "ingredientes" tem que ser usada imediatamente, senão endurece. Uma mão de obra especializada é importante. Temos agora o epoxi à base de água que é bem mais simples neste quesito. Tanto é bom que estou usando numa reforma aqui em casa rs. Espero que tenha ajudado.

Responder
João Batista
Reformandus_Suacasa (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Reformandus_Suacasa - há 2 anos

Olá boa noite. Sim a pintura epóxi é muito bem recomendado, como disse os técnicos acima, precisa de alguns cuidados e uma atenção no efetuar do trabalho para que não fique marcas ou até mesmo a perca do material.na terceira foto foi aplicado uma pintura epóxi em cima do azulejo.

3 fotos
Responder
Particular - há 2 anos

R: sim, desde que bem executado, procure referencia de instaladores / pintores nas casas de tintas proximo a sua residencia

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região