Quanto custaria um móvel como esse?

Gostaria de saber quanto fica esse produto.

Quanto custaria um móvel como esse?

Gostaria de saber quanto fica esse produto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Wides

É complicado orçar por foto.

Esse é um hábito que a maioria dos leigas acha possível, mas sem medidas isso é sujeito a montes de erros.

Mas, vamos aplicar o método de cálculo = Material X 3 = preço de venda.

Você vai usar no máximo 3 MDF de 18 mm. Um madeirado para fazer estrutura e frente de gavetas.. Um MDF para fundo de gavetas.Cola, thinner, parafusos, corrediças e outras miudezas. O que vai dar em torno de mil reais. Um pouco mais, um pouco menos. Esse serviço deve custar em torno de R$ 3.000,00. Mas pode ser um pouco mais. Foto sem medida é ótima para enganar o olho. Pode passar de R$ 4.000,00 se a medida for mais de 2,50 m. Pode ser bem mais do que isso, se o material que parece ser branco, for com alguma textura ou cor diferente do branco. (material mais barato da praça).

Mandando foto, você vai ter estimativa bem chutada. O certo é definir medidas e materiais. Para não correr o risco de pedir para alguém orçar um móvel que parece ter 2,50 m pela foto, mas na hora de medir, perceber que ele passou dos 3 metros. Aí alguém sempre sai perdendo. Ou o cliente paga a mais do que vale ou a marcenaria terá que reajustar o valor. Ou toma na cabeça e trabalha sem lucro. O que é algo muito injusto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região