Quanto custaria uma casa pré-fabricada?

Prezados profissionais, este é um levantamento para uma estimativa de preço!

Estou ciente que depende do projeto, da estrutura, do terreno, do material, do local, do clima, da época etc. etc. etc.

Por tanto quem for fazer a gentileza de responder, atenha-se a estimar um valor médio.

Estou pesquisando porque realmente em breve vou precisar de vossos trabalhos.

Obrigado!

Quanto custaria construir em cima de outra casa já com estrutura para receber mais pavimentos em SP Capital ZL com os seguintes critérios:

Aproximadamente 60m², 2qts, sala, coz, wc e com laje.

• Quartos e salas com piso laminado – tamanho dos cômodos: Qts 3x3 – sl 4x4.

• Sala e quartos revestimento: Gesso nas paredes.

• Sala com teto rebaixado e sanca de gesso com luminárias (plafon).

• Cozinha – piso porcelanato (preço médio) azulejo nas paredes até o teto.

• Cozinha :3x3.

• WC: piso e azulejo até o teto tamanho: 3x1,5.

• Com instalação de portas, janelas pias, vasos etc.

• Toda infraestrutura de agua, esgoto e rede elétrica (interruptores, tomadas, caixa de luz, chuveiro etc).

• Troca e instalação de relógio de luz e agua (de 1 para 2 duas casas).

• Instalação de caixa d’agua 1000 litros.

• Instalação de duas escadas: a primeira, da casa debaixo para a casa de cima a ser construída (foto escada 1) e a segunda externa, da casa de cima para a laje (foto escada 2).

• Sacada com vidro (igual à da foto).

• Pilares (iguais aos da foto).

Obs; Recebi um orçamento de uma empresa de casas pré-fabricadas, SEM ACABAMENTO e sem as escadas, no valor de 45 mil reais construído com BLOCO TERMO-ACUSTICO, uma espécie de bloco de concreto com EPS (ISOPOR) dentro.

Agora estou querendo uma estimativa da casa entregando as chaves e só cair para dentro!

Quanto custaria uma casa pré-fabricada?

Prezados profissionais, este é um levantamento para uma estimativa de preço!

Estou ciente que depende do projeto, da estrutura, do terreno, do material, do local, do clima, da época etc. etc. etc.

Por tanto quem for fazer a gentileza de responder, atenha-se a estimar um valor médio.

Estou pesquisando porque realmente em breve vou precisar de vossos trabalhos.

Obrigado!

Quanto custaria construir em cima de outra casa já com estrutura para receber mais pavimentos em SP Capital ZL com os seguintes critérios:

Aproximadamente 60m², 2qts, sala, coz, wc e com laje.

• Quartos e salas com piso laminado – tamanho dos cômodos: Qts 3x3 – sl 4x4.

• Sala e quartos revestimento: Gesso nas paredes.

• Sala com teto rebaixado e sanca de gesso com luminárias (plafon).

• Cozinha – piso porcelanato (preço médio) azulejo nas paredes até o teto.

• Cozinha :3x3.

• WC: piso e azulejo até o teto tamanho: 3x1,5.

• Com instalação de portas, janelas pias, vasos etc.

• Toda infraestrutura de agua, esgoto e rede elétrica (interruptores, tomadas, caixa de luz, chuveiro etc).

• Troca e instalação de relógio de luz e agua (de 1 para 2 duas casas).

• Instalação de caixa d’agua 1000 litros.

• Instalação de duas escadas: a primeira, da casa debaixo para a casa de cima a ser construída (foto escada 1) e a segunda externa, da casa de cima para a laje (foto escada 2).

• Sacada com vidro (igual à da foto).

• Pilares (iguais aos da foto).

Obs; Recebi um orçamento de uma empresa de casas pré-fabricadas, SEM ACABAMENTO e sem as escadas, no valor de 45 mil reais construído com BLOCO TERMO-ACUSTICO, uma espécie de bloco de concreto com EPS (ISOPOR) dentro.

Agora estou querendo uma estimativa da casa entregando as chaves e só cair para dentro!

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Avalie melhor o memorial descritivo dessa empresa para evitar surpresas. É comum não ter nem instalação elétrica, impermeabilização, portas, etc.

Eu digo, pois trabalho com isso.

Para que entenda melhor a situação: o que quase sempre muda é alvenaria e a estrutura, mas o restante tem o mesmo valor da construção convencional. Terá uma economia na mão de obra pela rapidez. Em steel frame a gente ver o pessoal cobrando até mais do que em alvenaria cerâmica.

Aqui na Bahia tem uma empresa que promete fazer por R$600/m² (casa toda acabada com material e mão de obra). Se isso fosse uma realidade e um bom serviço, até eu iria terceirizar o serviço deles. Iria ganhar rios de dinheiro em cima deles. Mas não vou me iludir e nem trazer prejuízo para os clientes. O mesmo vale para os preços da mão de obra. Nem me iludo. Depois ele abandona a obra ou vem pedir dinheiro, pois deu o preço errado.

Trazer uma média ou dados exatos para algo tão obscuro é tão difícil. O correto é analisar com calma para não cometer erros.

Suponho uma média de R$1350/m² - acabada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região