Quanto custaria para comprar esta planta?

Bom dia!

Gostaria de saber se consigo comprar a esta planta?

Quanto custaria para comprar esta planta?

Bom dia!

Gostaria de saber se consigo comprar a esta planta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 4
Andréa Alves
Asas Arquitetura (Itanhaém, São Paulo) Asas Arquitetura - há 6 anos

Não se compra uma planta mas sim um projeto que envolve estudo preliminar, anteprojeto, projeto legal e projeto executivo. Quando você vai ao médico não existem etapas a serem seguidas rumo à manutenção ou recuperação da saúde? Então, em projeto também existe saneamento construtivo, ou seja, etapas a serem seguidas para evitar futuras patologias construtivas. A disposição dos espaços é apenas uma pequena parte de um projeto, talvez a que mais apareça, porém não é a única! Muitos problemas surgem por causa desse pensamento simplista! Não se iluda com amadores pois uma casa é um bem durável da maior importância e que influi definitivamente na vida de seus moradores! Existem questões como insolação, por exemplo, que influem na salubridade da casa! Pense nisso!

Um abraço e disponha!

Responder
Rubens Wilson dos Santos Peres

Resiel. O valor pode variar conforme o nível de detalhamento que você contrate. Um projeto completo contempla arquitetura, legalização, estrutura, hidráulica, elétrica, iluminoteca, decoração, etc... Para a área da imagem que você apresentou, o custo dos projetos poderia variar entre R$2.000 (só arquitetura e indicações básicas das instalações) até R$10.000 (projeto completo com detalhamentos de acabamentos, instalações, etc). Isso é só uma referência ok? São necessários mais detalhes para um orçamento mais confiável. Se preferir, entre em contato.

Responder
Anderson Amaral - Arquitetura & Construção

Olá Resiel!

Boa Tarde!

Caro então o valor de um projeto desse porte pode variar conforme o nível de detalhamento que você necessita, podendo ser um projeto arquitetônico completo com, (Legalização / Estrutura / Hidráulica / Elétrica / Iluminação / Interiores). Na imagem que você apresentou, o custo desse projeto poderia variar entre R$2.500,00 (Sendo Arquitetura e Indicações Básicas) ou até R$8.000,00 com (Projeto Arquitetônico Completo e seus Detalhamentos).

Bom isso e somente uma base para você analisar ok, o correto e agendarmos um horário e fazermos um orçamento mais preciso e detalhado ou até mesmo realizar uma nova analise de suas necessidades em referencia a esse projeto. Se preferir e caso queira agendar um horário toda segunda e terça feira estou indo a capital atender meus clientes e posso atende-lo também ok.

Rubenval Pereira dos Santos

Meu caro, você não compra a "planta" sinto que tenhamos chegado a isto!!! Trata-se de um projeto feito por um profissional que estudou e investiu tempo e dinheiro para chegar nisto. Você não compra a planta, compra a idéia, o trabalho, etc... Procure alguém que faça um projeto para você. Obrigado

Responder
Pedro Costa
Pedro Costa (Taubaté, São Paulo) Pedro Costa - há 6 anos

Resiel. O valor pode variar conforme o nível de detalhamento que você contrate. Um projeto completo contempla arquitetura, legalização, estrutura, hidráulica, elétrica, iluminoteca, decoração, etc... Para a área da imagem que você apresentou, o custo dos projetos poderia variar entre R$2.000 (só arquitetura e indicações básicas das instalações) até R$10.000 (projeto completo com detalhamentos de acabamentos, instalações, etc). Isso é só uma referência ampla ok? Qualquer profissional precisará de mais detalhes para lhe apresentar um orçamento confiável

Responder
Monica
Grace Brice Marangoni Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Grace Brice Marangoni Arquitetura - há 6 anos

Olá Resiel. Tudo bem?

Primeiramente, qual seria o espaço que vc tem, pra implantar essa sua idéia? Apto, casa urbana, lazer, localização? Como meus colegas já falaram, para concretizar um sonho ou desejo seu, similar ao que inspirou ou encantou nessa imagem, precisaremos de maiores informações físicas do local, conhecer melhor suas necessidades ou desejos, se a intensão é fazer a obra agora. Pois o projeto é um trabalho que deve seguir a verba que determinaremos à execução, e pode ser apresentado de forma mais superficial ou mais completa com detalhes executivos, especificações... Entre em contato conosco. Poderemos ouvi-lo e chegar a melhor solução para realizar seu projeto o mais adequado possível às suas necessidades.

Estamos em São Paulo, mas realizamos projetos até em outros países.

abs

Responder
Paloma de Paula Lúcio
Paloma Lúcio Arquitetura (Barueri, São Paulo) Paloma Lúcio Arquitetura - há 6 anos

Olá! O valor pode variar de acordo com sua necessidade, para calcular seria necessário as dimensões do espaço a ser projeto e os detalhes que precisam ser especificados, como materiais do piso, paredes, portas, iluminação, jardim...Para um orçamento mais detalhado é necessário informações mais detalhadas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região