Quanto custaria construir uma torre como esta?

Gostaria de saber se esta torre é feita de concreto armado e se eu posso fazê-la de alvenaria. Qual a espessura e a largura da mesma?

Quanto custaria construir uma torre como esta?

Gostaria de saber se esta torre é feita de concreto armado e se eu posso fazê-la de alvenaria. Qual a espessura e a largura da mesma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Marcellus Rezende
Rava Engenharia E Construções (Jacareí, São Paulo) Rava Engenharia E Construções - há 6 anos

Pressuposto que você pode realiza-la de ambas as formas, na alvenaria você tem um menor custo e menor prazo para execução. Consequentemente você acaba tendo um ganho também na redução de custo com a mão de Obra, já que a redução de tempo para a execução é menor. Lembrando que tudo isso de acordo com o tipo de fundação.

Responder
Nelson Brazil
Artium Inteligência em Construções e Projetos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Artium Inteligência em Construções e Projetos - há 6 anos

Sr. Antonio, boa tarde! A decisão por alvenaria ou estrutura de concreto/metálica depende muito dos espaços internos e dos vãos desejados. Numa obra similar, estamos trabalhando com valores de R$1.250,00/m², material e mão de obra.

Responder
Nivaldo Mauricio
Particular - há 6 anos

Bom dia Sr Antonio ,

A ARFENG

Fundada para suprir as necessidades do mercado, possui mão de obra capacitada e especializada em diversos seguimentos, além de profissionais habilitados no CREA/SP.

Atuamos no gerenciamento e execução de projetos de construções e reformas dos setores residencial, comercial e industrial, inclusive, serviços de manutenção e conservação.

Valor de R$ 1.326,00 por M² , somente mão de obra , isento de materiais.

Rodrigo Pires Molero

Boa tarde Antonio,

Recentemente foi divulgado um estudo, onde foi comprovado a execução de obra em alvenaria estrutural chega a custar 25% menor que o concreto armado (conceito de pilar/viga).

Quanto aos custos, o ideal é que tenha os projetos executivos para um orçamento preciso. Se te ajuda, o preço médio da construção civil é de R$1.886,00/m2 segundo o CUB. Com esses dados você tem uma referencia para sua obra.

Aparentemente esse projeto possui 400m2.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Edcarlos Santos
ES Engenharia e Consultoria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ES Engenharia e Consultoria - há 6 anos

Depende da qualidade dos materiais, do tipo de execução (alvenaria, estrutura metálica etc) do tempo de execução, e do tipo de solo, pois a sua fundação dependerá da sondagem de reconhecimento deste, saindo a sondagem vc já saberá o custo da fundação -- geralmente representa de 15 a 20% do valor total, mais 2 a 5% com projetos, e o resto fica por conta da execução do sistema escolhido e tipos de materiais.

Responder
Consuz Empreiteira
Consuz Empreiteira (Suzano, São Paulo) Consuz Empreiteira - há 6 anos

Bom dia Antonio, siga o seu arquiteto ou engenheiro indicou e também a sua verba disponível para execução da obra.Caso você não tenha um construtor ,estamos a disposição temos um ótimas formas de pagamentos

4 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: esse tipo de torre sairá mais barato, rapido e bem acabado em estrutura metálica; Se nos encaminhar o projeto com as medidas poderemos lhe orçar sem compromisso; Em média o custo desta estrutura sairá por 400 reais / m2;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Antonio

Resp.: Pode ser executado em alvenaria e mesmo em concreto - indico fazer em estrutura metálica com revestimento em placa cimentícia.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções. Envie detalhes, desenhos, fotos, aquilo que vc desejar. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região