Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de instalação elétrica . Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de instalação elétrica dos melhores profissionais.

Preço de Instalação Elétrica

Quanto custa um trabalho de Instalação Elétrica?

O preço médio é de

R$ 7.300
A partir de R$ 4.000 É o preço mais barato para instalação elétrica
Até R$ 25.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de instalação elétrica

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de instalação elétrica (tabela de preços de eletricista)

Tipos de serviços Preços Informações adicionais
Transformar instalação elétrica de 110v para 220v R$ 600material e mão de obra
Refazer instalação elétrica de cozinha R$ 4.000material e mão de obra
Refazer instalação elétrica de banheiro R$ 1.500material e mão de obra
Emitir certificado de inspeção elétrica R$1.200
Trocar a instalação elétrica R$ 7.500fiação, tomadas e interruptores
Fazer instalação elétrica completa R$ 25.000fiação, tomadas e interruptores

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 30 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Alta

Quanto custa fazer uma instalação elétrica? Veja preços de instalação elétrica por m²:

Refazer instalação elétrica residencial

A instalação elétrica residencial é um serviço que exige uma série de cuidados para que seja realizada corretamente, sem o risco de colocar a vida das pessoas que irão utilizá-la em perigo. O valor para fazer instalação elétrica residencial completa é de R$ 22.000, para uma casa de 90 m² com 3 quartos.

Instalação elétrica para apartamento

É fundamental contratar profissionais qualificados para esse tipo de trabalho e não deixar a instalação elétrica nas mãos de amadores. Existem diferentes tipos de instalações elétricas, cada uma com suas peculiaridades, o que faz com que o preço cobrado por esse serviço possa variar bastante. O custo para fazer instalação elétrica de apartamento é de  70 m² com 2 quartos é de cerca de R$ 17.500.

Instalação elétrica de um quarto

Também é possível optar pela instalação elétrica parcial. Algumas vezes é necessário aumentar o número de tomadas e interruptores no dormitório, como ao lado da cama por exemplo, melhorar a iluminação com novos pontos de luzes ou até mesmo refazer toda a elétrica. O valor cobrado para fazer instalação elétrica no dormitório é de R$ 3.700, considerando 3 pontos de luz e 5 tomadas.

Instalação elétrica de sala de estar

Seja por mudanças na planta ou para acrescentar novos pontos de iluminação para a instalação de luminárias, interruptores ou tomadas para novos aparelhos eletrônicos será preciso contratar os serviços de um eletricista para planejar as alterações e executar o projeto. O preço para fazer instalação elétrica em sala de estar é de em média R$ 5.000 para uma sala de 20 m², incluindo spots, luminárias e 4 tomadas.

O que considerar em um bom projeto de instalação elétrica residencial?

Esclareça dúvidas antes de pedir um orçamento de instalação elétrica:

Quanto custa uma instalação elétrica?

Como existem diferentes tipos de instalações elétricas, o valor a ser investido nesse tipo de serviço pode variar bastante. O custo médio gira em torno de R$ 15.000, mas esse preço pode ser menor no caso de instalações elétricas residenciais, que custam entre R$ 9.000 e R$ 12.000, ou maior, como no caso das instalações elétricas industrias, que apresentam um valor médio em torno de R$120.000

Para que serve o aterramento na instalação elétrica?

Para garantir a segurança de uma instalação elétrica, é fundamental que seja previsto um sistema de aterramento da fiação. Como o próprio nome sugere, aterrar nada mais é do que conectar um dispositivo ou equipamento à terra, de forma a permitir que a corrente elétrica possa ser direcionada para a terra, acionando um dispositivo de proteção. O aterramento ajuda a preservar a integridade física das pessoas que vivem ou frequentam o imóvel, facilita o funcionamento dos sistemas de proteção e permite descarregar as cargas eletrostáticas de carcaças de objetos e equipamentos. Sendo assim, ao realizar uma instalação elétrica é importante prever um mecanismo de aterramento seguro e eficiente.

Qual o valor de um projeto elétrico?

Assim como existem variações nos preços das instalações elétricas de acordo com as características do imóvel onde elas serão realizadas, os projetos elétricos também podem apresentar custos diferentes a depender do tipo de aplicação. O preço médio de um projeto elétrico costuma variar entre R$ 3.000 e R$ 6.000.

Quem pode fazer um projeto elétrico?

Somente um profissional técnico ou engenheiro é que podem se responsabilizar por esse tipo de trabalho e executá-lo de acordo com as normas vigentes. Além disso, é necessário que o profissional contratado faça a expedição da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART que irá torná-lo responsável pelo projeto caso ocorra alguma falha.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.5 estrelas

74 votos realizados

60.926 pessoas já solicitaram orçamentos para instalação elétrica

Preços por categoria

Orçamentos relacionados