Orçamento de projeto Estrutural, quanto posso cobrar?

Boa Tarde Douglas!!

Sou Engenheira Civil recém formada e fui convidada a fazer um projeto e acompanhar uma obra de um galpão em Brasilia, porém não tenho exeperiencia em projetos de como faze, queria ver com você qual o valor que me cobraria apenas pelo projeto estrutural em perfil?

queria ver um orçamento com você sem compromisso.

Orçamento de projeto Estrutural, quanto posso cobrar?

Boa Tarde Douglas!!

Sou Engenheira Civil recém formada e fui convidada a fazer um projeto e acompanhar uma obra de um galpão em Brasilia, porém não tenho exeperiencia em projetos de como faze, queria ver com você qual o valor que me cobraria apenas pelo projeto estrutural em perfil?

queria ver um orçamento com você sem compromisso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Projeto Estrutural varia de R$10,00/m2 a R$30,00/m2 para edificações de pequeno e médio porte. Porém, esses valores são apenas uma referência, pois cada profissional tem um custo diferenciado, que varia de acordo com a sua experiência e capacitação técnica, bem como com os custos que ele tem para poder produzir o produto final, que é o Projeto Estrutural.

Responder
Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

O preço do calculista é relativo ao tamanho da area a ser construida e da dificudade de resolver a dimensão do projeto.depende da referencia do trabalho do profissional. Cada localidade tem uma margem de custo. Brasilia poder ser diferentedas cidades do interior.Ligue no CREA, ou entre no portal dos engenheiros que tem custo de tudo. Tem que ver o que pede se aí para pagar o m² do calculo de estrutura.Já fiz orçamentos a calculistas que sairam de R$4,00 a R$15,00o m²

Responder
Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

Para se fazer esse orçamento é necessário o projeto arquitetônico definido, depois faz-se o estudo do solo, e ao calculista fazer o cálculo estrutural. Nesse projeto de calculo ele vai definir a dimensão da ferragem de sustentação da tesouras, pilares,telhas,etc que vai por sua vez, ter o peso da estrutura definido e poder passar para a fundação, onde será sustentada pelos blocos de concreto, fixados na terra, na dimensão que o calculo indica. O preço do calculista será esse: calcular tudo para a obra ficar em pé.Esse é o único projeto que não pode errar, porque nos outros,qualquer problema é fácil de arrumar, mas o calculo se sair errado, a obra voa.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Cerca de 4 reais / m2 ou mesmo 0,25 reais / kg

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.