Qual é a média de preço para o sistema de aquecimento solar?

Olá. Estou desenvolvendo uma pesquisa universitária sobre consumo e aproveitamento energético e gostaria de saber um valor médio para instalação e manutenção de um sistema de aquecimento de água à gás.

Se possível, também queria saber valores sobre o sistema de aquecimento solar.

Qual é a média de preço para o sistema de aquecimento solar?

Olá. Estou desenvolvendo uma pesquisa universitária sobre consumo e aproveitamento energético e gostaria de saber um valor médio para instalação e manutenção de um sistema de aquecimento de água à gás.

Se possível, também queria saber valores sobre o sistema de aquecimento solar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Solar Painel

Boa Noite, entramos agora no Habitissimo e queremos participar de tudo, pena que não estávamos antes aqui para responder sua pergunta a 5 meses atrás.

Apesar de sermos uma empresa de Instalação de energia solar, muitos clientes querem também aquecimento solar e fazemos orçamentos com vários instaladores e fornecedores de sistemas de aquecimento.

Mas as duas soluções dependem da Vazão da água, algumas perguntas são feitas ao clientes, como quantos banheiros com chuveiro aquecido possuem, quantas pessoas moram na casa, quantas torneiras aquecidas, quantas podem ser abertas simultaneamente.

Depois das respostas já da pra começar a dimensionar.

Mas para uma familia pequena, 3 pessoas, 2 banheiros e torneiras da pia e cozinha.

Temos par aquecimento a gás um Aquecedor que custa em torno de 2mil reais e vazao de 18L.

Para aquecimento solar um boiler de 300L atenderia bem, este com instalação já custa 8Mil reais aproximadamente.

Sem considerar outras variáveis como local pra instalação, insolação no local.

Abraços.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região