Qual o valor para construir uma casa como a desse projeto?

Gostaria de saber se consigo um orçamento para esse tipo de construção tendo em vista que já possuo o terreno e estou finalizando o projeto. Obrigado

Qual o valor para construir uma casa como a desse projeto?

Gostaria de saber se consigo um orçamento para esse tipo de construção tendo em vista que já possuo o terreno e estou finalizando o projeto. Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 1
Antonio Andrioli
Ansa Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ansa Engenharia - há 7 anos

Um orçamento vai depender de área construída e projeto definido, mas o custo média de uma residencia neste padrão é de R$ 2.000,00/m², incluindo material e mão de obra.

Responder
Alexandre  Anhuci
Salvatore Engenharias (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Salvatore Engenharias - há 7 anos

Boa Tarde Gustavo, nesses casos como o dessa Casa Calha publicada também no site da Archdaily, a contratação de um arquiteto para elaborar um projeto como esse, é fundamental.

Com um bom projeto, conseguimos pensar em soluções construtivas inteligentes (com melhor aproveitamento de materiais e processos) e econômicas para viabilizar o projeto, de acordo com a verba que o cliente tem.

Nossa equipe elabora e coordena a app. de projetos residênciais e comerciais - o custo varia de acordo com a cidade/estado e m². Nossa mão de obra fica em torno de R$ 800,00 a 900,00/m². Obrigada!

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa noite.

O preço varia bastante de acordo com o tipo de acabamento escolhido.

O nosso sistema steel frame permite um preço um pouco mais baixo que a tabela sinduscon, visto gerar bastante economia em fundação devido ao peso 5 vezes menor e em mão de obra devido ao prazo de construção curto, média de 1\3 do tempo normal em alvenaria. Nosso preço de partida para um acabamento padrão médio é R$1.500,00 m2.

Boa sorte com seu projeto

Responder
Edson Seiji Morigaki

Boa tarde Gustavo, esta foto se refere ao projeto da Casa Calha que foi construída no Rio Grande do Sul em 2011. O orçamento foi de R$ 80 mil, mas os preços são para aquela época e local (sul do país). O preço atualizado e estimado dessa construção para o estado de São Paulo seria em torno de R$ 120 a 150 mil sem contar o terreno. No projeto original a casa tem 75 m², mas tem uma série de soluções que não são usuais nas construções feitas pela maioria dos construtores. É preciso contratar um profissional de engenharia ou arquitetura para dirigir todo processo de construção pra você e buscar minimizar ao máximo os custos de desperdício de material. O custo do material não deve alterar muito de região para região, mas o custo de mão de obra é bem variado. Minha equipe cobra para esse tipo de construção R$ 900,00/m². O custo do projeto e averbação não está incluído. Espero ter te auxiliado de alguma forma.

Responder
Washington Aude
Solução Visual (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Solução Visual - há 7 anos

Oi Gustavo

Pela foto não é um projeto comum !

A mão de obra tem que ser especializada no assentamento dos tijolos

Alguns detalhes como parte elétrica e hidráulica tem que ser bem estudados no projeto.

Custo aproximado de R$ 2.150,00 o m²

Att

Washington Aude

Vila Sônia -São Paulo

Responder
Daniel Vasconcellos
Studio M Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Studio M Arquitetura - há 7 anos

Olá Gustavo,

Boa Tarde.

Para orientar a definição de verba a ser destinada a uma obra de construção, costumamos orientar nossos clientes a utilizarem critérios e balizamentos técnicos. Para isso utilizamos os índices que o Sindicato da Construção de São Paulo emite mensalmente. São estes os Boletins Econômicos com os valores dos CUBs (Custo Unitário Básico) de cada projeto padrão. Este CUB é uma média dos custos de construção, que é feita com base nas informações que as construtoras entregam mensalmente ao sindicato e contemplam os custos com material e mão de obra para cada projeto. Está fora do CUB os custos relativos a fundações, projetos, equipamentos especiais, áreas externas e sistemas especiais. Isso significa que está contemplado os custos com estruturas, fechamentos, revestimentos e acabamentos, esquadrias, louças e metais, instalações hidrossanitárias e instalações elétricas.

Pela imagem da foto, podemos considerar que o projeto enquadra-se no padrão PAR-1 e o CUB deste padrão em Outubro de 2016 foi de R$ 1.892,21/m². Usualmente as fundações tem impacto de 15% a 20% do CUB, Considerando o pior caso (20% para fundações) mais 5% o custo de todos os projetos necessários para a construção (Levantamento Planialtimétrico, Sondagens, Arquitetura Legal, Arquitetura Executiva, Fundações, Estruturas, Instalações hidrossanitárias e instalações elétrica) o Custo por m² para uma obra como sua seria de R$ 1892,21 x 1,25 = R$ 2.365,27 / m².

Vale citar que isso seria uma estimativa de custo, pois o valor real somente poderia ser calculado após a elaboração dos projetos.

Espero ter ajudado.

Responder
Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 7 anos

Olá Gustavo

Preços apartir de:

R$ 1.800,00 básico

R$ 2.500,00 médio

R$ 3.500,00 alto padrão

Posso fazer com os mesmos materiais tijolinho maciço a vista

Vai depender do acabamento final da obra

Vai precisar fazer;

Muro ?

Quintal gramado ?

Garagem coberta ?

Piscina ?

Espaço gourmet?

Churrasqueira c/ forno e fogão a lenha ?

Qual a medida do seu terreno ?

Consulte nos

Atenciosamente

Falko Jatobá Edificações

Ekip Niko

Responder
Luiz Antonio Lebar
CONSTRUTORA BRICK HOUSE (Boituva, São Paulo) CONSTRUTORA BRICK HOUSE - há 7 anos

Construímos residências a 9 anos, você pode considerar algo em torno de R$ 1.750,00/m2, material e mão de obra, alguns acabamentos podem alterar esse valor, no preço estão inclusos os projetos de arquitetura, estrutural e pontos elétricos e hidráulicos, você só terá custas de taxas da prefeitura.

Responder
Wellington Camilo
Gmw Refomas E Decoração (Santo André, São Paulo) Gmw Refomas E Decoração - há 7 anos

ola Gustavo Fidalgo ​Somos uma empresa especializada em projetos personalizados e construções em tecnologia Light Steel Frame.

Um orçamento vai depender de área construída e projeto definido,se a casa terre ou sobrado mas o custo média de uma residencia é de R$ 2.200,00/m², incluindo material e mão de obra. caso vc queira mais informações sobre este processo construtivo é so entra em contato que tiro todas as suas duvidas

Responder
Paulo Celso de Sá
Particular - há 7 anos

Gustavo

Estamos a sua disposição para elaborar o orçamento da sua obra quando os projetos executivos estiverem disponíeis. A partir deste orçamento poderemos oferecer alternativas de contratação da obra de acordo com o seu interesse.

Gustavo Fidalgo
Particular - há 7 anos

Senhores... agradeço muito todas as respostas, são bastante esclarecedoras e já dá uma boa ideia dos valores que estão trabalhando. Contudo minha pergunta foi a respeito de uma matéria, publicada aqui mesmo no habitissimo onde contam sobre uma construção que custou 80mil contando com terreno, mão de obra e material! Matéria esta de onde saiu a foto que ilustra minha pergunta. Gostaria de informações sobre aquela metodologia de construção!

André Esteves Esteves

Boa tarde, Gustavo

O custo médio de residência pode ser em torno de 1800 a 2300/m2 mat+mo, podendo variar pela metragem, tipo de material de acabamento, tipologia da construção. Pra chegarmos em um melhor custo beneficio podemos trabalhar em bom planejamento, através de detalhamento de projeto executivo, alvenaria, instalações, planilha detalhada de especificação de material , quantificação, estratégia construtiva e consequentemente fiscalização e construção econômica.

Obrigado

Responder
Ivo Vieira Filho
Wecker Montagens Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Wecker Montagens Ltda - há 7 anos

O custo de obra depende de de seus projetos, principalmente dos estruturais e executivos arquitetônicos,do material de acabamento, do tipo de solo e fundações a serem executadas, da quantidade de pavimentos, outra coisa importante é a qualificação tributária, pois considerar somente material e mdo, não cobre o valor do empreendimento, pois para deixar a casa escriturada é necessário ter os tributos recolhidos de forma correta, assim qualquer número sem avaliar corretamente todos os fatores, é puro chutometro!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região