Como cobrar orçamentos de marcenaria em outras localizações?

Qual é preço justo para cobrar dos clientes em orçamentos mais distantes... Ex: interior, litoral etc... é certo acrescentar um valor a mais na metragem do que se fosse na região?

Como cobrar orçamentos de marcenaria em outras localizações?

Qual é preço justo para cobrar dos clientes em orçamentos mais distantes... Ex: interior, litoral etc... é certo acrescentar um valor a mais na metragem do que se fosse na região?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 7 anos

Calcule o custo de transporte + os custos indiretos + hospedagem e alimentação, e por fim use um delta de 60% a mais das despesas calculadas para imprevistos; A disposição; ScalaTécnica

Ricardo Vieira
Marcenaria Veleiros (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marcenaria Veleiros - há 7 anos

Os serviços executados no interior foram fechados previamente por e-mail e telefone, deixando a visita para retirar as medidas, evitando a cobrança da mesma. Mas se não for possível, concordo em fechar com o cliente o pagamento das despesas de viagem, até oferecendo este ressarcimento com o serviço fechado.

Abraços.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

SÉRGIO MARTINS

Conforme o Renato de Paula comentou, você já estará atuando numa região que é fora da sua, e deverá se adaptar em grande parte às expectativas locais, com relação aos preços praticados lá.

ENTRETANTO:

Porque alguém te contrataria, vindo de fora, se o seu preço acaba ficando mais caro do que o do pessoal local?

SÓ SE ISSO FOSSE VANTAJOSO, MESMO QUE MAIS CUSTOSO.

E que você apresente uma melhor relação CUSTO X BENEFÍCIO.

Nesse caso, você tem que apresentar um diferencial.

E nem sempre a empresa que ganha é a que apresenta o valor mais baixo, do mais baixo, do mais baixo. Isso é insano. Caso isso fosse verdade, as Marabrás e Casas Bahia da vida ganhariam todas as concorrências contra as marcenarias.

AS MARCENARIAS FECHARIAM TODAS!!!!!

Não tem como fazer móvel de excelente qualidade e bater em preço a turma do AGLOMERADO. E MDP, que é esse aglomerado melhorzinho.

Você tem que ter um diferencial. Um projeto melhor. Uma qualidade superior à das marcenarias da praça. Uma boa relação pessoal com o seu cliente. E calcular o material direitinho. Porque no método de cobrar-se por metro quadrado, que é uma aproximação grosseira, costuma haver muito desperdício. Calculando-se NO TALO, geralmente se economiza muito material.

E muitas vezes é mais interessante mandar cortar todo o teu material fora, ESTUDANDO TODA A RELAÇÃO DE CORTE do que deixar isso na mão do seu funcionário. Que se fizer cálculo de cabeça ou utilizar o arcaico método de fazer gabarito numa régua (tira de chapa) e ir marcando as medidas em altura nela, cortar o pedaço de chapa um pouco maior e depois ir ajustando, não vai ter aproveitamento tão bom quanto o de quem usa programas como LEPTON, CORTE CERTO e similares. E as vezes o custo do corte das chapas sai muitas vezes mais barato do que um dia de serviço do seu funcionário, ou até o do seu próprio dia. Com a vantagem de que você tem um corte praticamente perfeito e você ganha tempo.

E lembre-se TEMPO É DINHEIRO!!!!!

No mais, é seguir a receita dada pelo colega Renato Perfect de Paula. Dê o seu preço normal e acrescente as custas de deslocamento, estadia e frete.

E lembre-se. O dia que você perde carregando o material no seu transporte, o tempo que se perde na estrada, tano na ida quanto na volta, é dia de trabalho também.

Não se esqueça de colocar isso nos seus custos. Memo que você não cobre isso do cliente, diretamente.

Boa Sorte!

Responder
Donizete Vieira Barbosa
Particular - há 7 anos

eh de acordo com a distancia do seu estabelecimento uma taxa variada

Renato Perfect de Paula
Perfecto Móveis & Design (Mogi das Cruzes, São Paulo) Perfecto Móveis & Design - há 7 anos

Existe o mercado local que já esta estabilizado e cobra algum valor, não tem como fugir muito dele.

coloque seu valor local mais custas de deslocamento, estadia e frete.

Responder
Ricardo Nunes Maciel Bravo
Particular - há 7 anos

Boa noite entao no caso vc cobraria a o seu valor por metro mais a metragen dos moveis a fazer x3.se for o caso acrecenta um valor a mais porque sabemos que os nossos gastos vao ser um pouco alto se tiver que voltar pra fazer algum ajuste depois de ter entregue a obra ..

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região