Quanto custaria construir uma casa?

Boa tarde. Contratei serviços de arquitetura no Habitissimo. Agora em 2018 pretendo construir uma casa em condomínio de aproximadamente 300m2 (sobrado).

tenho severas restrições orçamentárias para o que se propõe. Assim, estou preocupado com PREÇO e não exatamente com PRAZO que parece ser o forte do seu sistema construtivo.

Bem, pretendo fazer a casa em etapas ou módulos, a fim de torná-la habitável antes mesmo da conclusão definitiva.

Tenho trabalhado com valores de R$ 1000/m2 (parte bruta: levantada e coberta com hidráulica e elétrica, sem acabamento) e R$ 600/m2 no acabamento do que for possível concluir.

Tais valores referem-se a mão de obra e material. nessa conta uma casa completa acabada sairia R$ 480 mil. Não tenho esse montante, por isso a ideia do desmembramento da obra.

Gostaria de saber se o preço de vocês, utilizando seu método construtivo, consegue competir com essa faixa de preço informada. resido em São José dos campos/SP.

Em caso positivo, gostaria de maiores informações sobre seu método e mais: prazos de execução, formas de pagamento/financiamento, gabarito das dimensões(*). Enfim, tudo que possa impactar favoravelmente na redução de custos.

No aguardo. att. Alex.

(*) isso pode auxiliar o arquiteto que está cuidando do projeto, que poderá trabalhar com medidas múltiplos dos painéis.

Quanto custaria construir uma casa?

Boa tarde. Contratei serviços de arquitetura no Habitissimo. Agora em 2018 pretendo construir uma casa em condomínio de aproximadamente 300m2 (sobrado).

tenho severas restrições orçamentárias para o que se propõe. Assim, estou preocupado com PREÇO e não exatamente com PRAZO que parece ser o forte do seu sistema construtivo.

Bem, pretendo fazer a casa em etapas ou módulos, a fim de torná-la habitável antes mesmo da conclusão definitiva.

Tenho trabalhado com valores de R$ 1000/m2 (parte bruta: levantada e coberta com hidráulica e elétrica, sem acabamento) e R$ 600/m2 no acabamento do que for possível concluir.

Tais valores referem-se a mão de obra e material. nessa conta uma casa completa acabada sairia R$ 480 mil. Não tenho esse montante, por isso a ideia do desmembramento da obra.

Gostaria de saber se o preço de vocês, utilizando seu método construtivo, consegue competir com essa faixa de preço informada. resido em São José dos campos/SP.

Em caso positivo, gostaria de maiores informações sobre seu método e mais: prazos de execução, formas de pagamento/financiamento, gabarito das dimensões(*). Enfim, tudo que possa impactar favoravelmente na redução de custos.

No aguardo. att. Alex.

(*) isso pode auxiliar o arquiteto que está cuidando do projeto, que poderá trabalhar com medidas múltiplos dos painéis.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 6 anos

R:Alex, construimos muito em SJC com sistema de construção metálica em condominios... É uma construção limpa, rapida e com melhor custo beneficio em relação as construções convencionais;

Auxiliamos seu arquiteto no desenvolvimento para que tenha o melhor aproveitamento e otimo custo; Esse trabalho de consultoria não cobramos nenhuma taxa extra....

Traga sua ideia / projeto para que possamos analisar e poder lhe passar uma proposta técnica / comercial; Acredito que terá como gastar menos do que esta prevendo.... No aguardo

A disposição;

Particular - há 6 anos

R: Traga seu projeto, teremos o maior prazer em ajudar seu arquiteto e viabilizar seu projeto com custo inferior ao previsto com otimo design...

A disposição;

Claudemiro Victor da Silva

Olá bom dia nós da construtora VS fazemos por etapas em 4 módulo e parcelamos no cartão até 12 vezes , nossos preços é de 1,800 com material esse valor é dividido por 4 módulo ou etapas fazemos por etapas daremos 5 anos de garantia se tiver interesse nos procure obrigado

Responder
Paulo Mauricio Ayrosa Magalhães

Olá Alex.

Os preços divulgados no CUB são médios e realmente servem como referência entretanto, o mais recomendado é que, após o projeto de arquitetura concluído (já definida a modulação), bem como os projetos complementares (estrutura e instalações), você faça um orçamento objetivo com base nos projetos. Assim, o custo estará o mais próximo da realidade a que se propõe como construção. Observe que cito "mais próximo" porque "sempre" há contingências que podem variar em função de dificuldades executivas e preços de materiais e mão de obra no mercado pelo prazo em que se dará a construção até a sua totalidade.

Seguindo sua proposta de construir em etapas, sugiro que proceda ao orçamento de cada etapa distintamente.

Além disso, ao iniciar a construção, é fundamental que faça seu gerenciamento físico, com aquisições de materiais bem programadas para que o desembolso não afete a sua previsão, e financeiro para que tenha uma visão firme em relação aos eventuais desvios do previsto e assim, possa agir com segurança para minimizar seus impactos, quando não, eliminá-los.

Esse é um trabalho que desenvolvo de forma presencial e remota. Faça uma visita em meu site constante aqui no meu perfil (paulommagalhães técnico especialista em orçamento e planejamento de obras).

Fico à disposição.

Grato.

Responder
Leonardo Eutrópio Fernandes

Alex,

O Siduscon de cada estado faz um levantamento dos custos de construção conforme o nível de acabamento e emite um índice chamado CUB (Custo Unitário Básico) por m². O CUB é um bom indicador de quanto você irá gastar por m² construído.

Abaixo coloco duas planilhas de índice CUB do Siduscon/SPa primeira para residências unifamiliares padrão normal (R1-N) e a segunda para padrão alto (R1-A).

Espero que tenho podido ajuda-lo em sua dúvida.

2 fotos
Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa tarde Alex tudo bem ? Espero que sim vamos la nosso metodo de trabalho e por empreita nos seu caso sem si ja de ante mão posso de informar o valor da construção que inclui da fundação até a segunda.laje ja com portas e janelas encanamento e elétrica fica em torno de R$ 190,000,00 ja o acabamento não posso informar so depois de saber que tipo de acabamento vc prefere ok parcelamos o valor do acabamento interno e externo em 36x sem juros ok mais informações entre em contato conosco será um prazer em atende- lo grato José Carlos departamento de Orçamento .

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Tive a impressão que a pergunta foi direcionada a alguém, mas o Habitissimo divulgou para todo mundo.

Nosso parceiro, escritório de arquitetura Planta Pronta, tem um modelo de 240m² que poderia ser modificado para atender as especificações do cliente. O custo poderia variar entre R$294-411 mil. Dependerá do acabamento e dos preços atualizados no momento da construção, além das modificações que serão feitas.

O método escolhido foi em alvenaria, mas poderia ser em steel frame e outros.

A garantia é de até 5 anos. Necessário verificar o nosso Manual de Garantia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região