Orientação

Boa tarde

Fiz contato com um arquiteto para um projeto de ampliação e reforma de casa térrea, a parte do designer é por fora. Assim, peço orientação se é recomendável fazer primeiro a parte estrutura para depois contratar o designer.

Grata

Abadia.

Orientação

Boa tarde

Fiz contato com um arquiteto para um projeto de ampliação e reforma de casa térrea, a parte do designer é por fora. Assim, peço orientação se é recomendável fazer primeiro a parte estrutura para depois contratar o designer.

Grata

Abadia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Eduardo Costa
IPC Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) IPC Engenharia - há 9 anos

Prezada Abadia,

Vamos lá:

1- A matéria prima do designer de interiores é o espaço arquitetônico. Ou seja, esse profissional precisa de um espaço definido para trabalhar.

2- Um projeto de reforma arquitetônica pode solucionar questões que você desgosta em sua casa e ainda viabilizar propostas interessantes (lareira, um projeto luminotécnico, integração de ambientes, banheira, duas cubas em um wc de casal....) que você só pode se lembrar ao contratar o designer de interiores ou ainda pode ser uma proposta que este profissional te faça ao ouvir seus desejos e captar suas características de hábitos e usos.

Desta forma uma opção é contratar o designer de interiores quando você receber o estudo preliminar do projeto arquitetônico de reforma. Os dois profissionais poderão conversar e compatibilizar propostas.

Como você já tem o intuito de uma mudança arquitetônica, minha sugestão é a contratação de um profissional que realize os dois trabalhos. O importante é não ter retrabalhos!

Boa sorte!

Silvia Carvalho

Responder
Patricia Paula
Particular - há 9 anos

Ola! Abadia,

O mesmo arquiteto que fez a ampliação, também poderá fazer o layout com 3D dos ambientes e seguidos de mobiliario e especificações dos mesmos ou seja a decoração. Primeiramente faz a reforma de estrutura, os acrecimos de area e após entra a decoração de interiores.

Verificar junto a este profissional se ele tem conhecimento para arquitetura de interiores, Se não tiver, ou não quiser faze-lo, importante contratar profissional habilitado por se tratar de projetos com detalhes especificos sobre forma e função.

Acaso queira maiores detalhes, deixo um contato para informações sem comromisso: contato@patriciapaula.com.br

um abraço,

Patricia Paula

João Marcos Alves
Particular - há 9 anos

Não sou expert no assunto, mas, como lido muito com designer no meu dia a dia, aprendi que, para se fazer o projeto de designer, é preciso antes, que o espaço esteja pronto, pois, sem o espaço, como fazer o projeto?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região