Como é provável que existam peças de drywall padrão, essas medidas podem variar um pouco para se encaixar no padrão e reduzir custo?

Preciso criar um ambiente de +/- 1,10x1,50 em uma sala. Como tem porta, pensei em 2,30 de altura. Como é provável que existam peças de drywall padrão, essas medidas podem variar um pouco para se encaixar no padrão e reduzir custo

Como é provável que existam peças de drywall padrão, essas medidas podem variar um pouco para se encaixar no padrão e reduzir custo?

Preciso criar um ambiente de +/- 1,10x1,50 em uma sala. Como tem porta, pensei em 2,30 de altura. Como é provável que existam peças de drywall padrão, essas medidas podem variar um pouco para se encaixar no padrão e reduzir custo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Agostinho Graça
AMG Arquitetura e Construção (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) AMG Arquitetura e Construção - há 4 anos

Prezado Eduardo Garcia, vamos dividir os produtos:

1 Estrutura = Cantoneiras, guias, tabicas e montantes (produtos para montar a sua estrutura metálica) possuem 3m de comprimento.

2 Placas = ST (standard) RF(resistente ao fogo) RU(resistente à umidade) e Cimentícia.

2.1 No seu caso acho que vai utilizar ST (mais barata também), que varia de tamanho:

1,20x2,40m / 1,2x1,8m / 0,60x2,00m

Obs1: Nunca comprei mas sei que existem lojas que vendem o montante por metro linear, usamos ele normalmente de 60 em 60cm na vertical, onde serão fixadas as placas.

Obs2: Altura – Você provavelmente vai acabar perdendo as pontas dos montantes, entre o seu teto (2,30m que mencionou) e os 3m de comprimento da peça.

Obs3: Perímetro do ambiente – Criar uma relação de 1,20m das placas com o espaçamento dos montantes (,60m) é uma boa opção, ex: ao invés de 1,1x1,5 poderia ser 1,2x1,5m* ou 1,2x1,2m ou 1,2x1,8m , de acordo com a sua necessidade. *1,50 no caso teria 30cm a mais, 1/4 da placa.

Obs4: Guias normalmente são usadas no piso, Cantoneiras e Tabicas normalmente são usadas também na horizontal / nas paredes / no limite do teto.

Responder
Agostinho Graça
AMG Arquitetura e Construção (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) AMG Arquitetura e Construção - há 4 anos

Prezado Eduardo,

Seguem mais imagens da mesma obra (foto acima)

2 fotos
Particular - há 5 anos

R: O sistema do dry wall é possivel cortar, emendar... não se preocupe, mas geralmente tem no mercado de 2,40 e 3,00 m...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região