Como modificar meu imóvel para fazer um salão comercial?

Olá!!

Minha garagem tem 6 metros de largura por 4,80 de comprimento e é coberta com laje. Em seguida tem meu quarto que tem 4,45 de largura por 3 de comprimento e um corredor de 1,55 metros de largura, o que totaliza os 6 metros de largura do terreno. Minha intenção é fazer um único ambiente, garagem + quarto + corredor, transformando-o em um salão comercial.

Quero colocar uma laje sobre os 6x3m de área, derrubando as paredes da frente e da lateral do quarto, fazendo o salão. Contudo, trata-se de uma casa antiga, sem colunas e por gostaria de saber se é a coisa certa a fazer ou se existe outra alternativa. Pensei em trazer a parte do telhado, correspondente ao meu quarto, cobrindo o corredor e daí derrubar as paredes da frente e da lateral, porém não sei se é possível apoiar a viga central do telhado sobre a laje da garagem.

Por fim, como não tenho noção de valores, eu gostaria de saber o valor aproximado de quanto isso poderá me custar, para poder negociar com a pessoa que assumir o serviço.

Pela minha interpretação então seria, fazer as fundações, erguer uma parede, derrubar duas e colocar os 18 metros de laje.

Grata!

Como modificar meu imóvel para fazer um salão comercial?

Olá!!

Minha garagem tem 6 metros de largura por 4,80 de comprimento e é coberta com laje. Em seguida tem meu quarto que tem 4,45 de largura por 3 de comprimento e um corredor de 1,55 metros de largura, o que totaliza os 6 metros de largura do terreno. Minha intenção é fazer um único ambiente, garagem + quarto + corredor, transformando-o em um salão comercial.

Quero colocar uma laje sobre os 6x3m de área, derrubando as paredes da frente e da lateral do quarto, fazendo o salão. Contudo, trata-se de uma casa antiga, sem colunas e por gostaria de saber se é a coisa certa a fazer ou se existe outra alternativa. Pensei em trazer a parte do telhado, correspondente ao meu quarto, cobrindo o corredor e daí derrubar as paredes da frente e da lateral, porém não sei se é possível apoiar a viga central do telhado sobre a laje da garagem.

Por fim, como não tenho noção de valores, eu gostaria de saber o valor aproximado de quanto isso poderá me custar, para poder negociar com a pessoa que assumir o serviço.

Pela minha interpretação então seria, fazer as fundações, erguer uma parede, derrubar duas e colocar os 18 metros de laje.

Grata!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Teria que fazer um reforço estrutural para tirar paredes...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região