Quais perigos pode apresentar uma lage com trinca?

Por favor, minha casa apresentou trinca na laje do banheiro. Agora apresentou também trinca no corredor e no quarto. Há perigo da laje desabar estou no imóvel. Resido em Bauru.

Quais perigos pode apresentar uma lage com trinca?

Por favor, minha casa apresentou trinca na laje do banheiro. Agora apresentou também trinca no corredor e no quarto. Há perigo da laje desabar estou no imóvel. Resido em Bauru.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Ivone, na sua região a forma de construção das casas levam ter certas trincas na laje, mais pode ocorrer com mais frequência se o pedreiro não fez a amarração dos ferros adequadamente.

Te aconselho a chamar um engenheiro ou o se vc tiver o contato de quem construiu sua casa, e certificar-se com eles a respeito da estrutura do imóvel se a mesma está em condições seguras ou não.

Até mais.

Responder
Eng º Antonio Carlos

Ivone o correto é chamar um Engenheiro civil para avaliar realmente oque está ocorrendo com sua laje. Precisa verificar se é uma trinca ou um fissura, se é estática (que não trabalha ou aumenta com o calor etc) ou se é dinâmica ( diminui no frio e abre no calor ) , se é problema do terreno, se tem vazamento etc. Enfim precisa fazer uma pericia para buscar a solução. Eu aconselho não colocar mais peso em cima da laje (telhado , recapear com vedantes , mantas etc) antes de diagnosticar o problema . Espero ter ajudado, qualquer informação procure a k6 construcao e reformas. abraços.

Responder
Jefferson Machado
Eng. Jefferson Machado (Sinop, Mato Grosso) Eng. Jefferson Machado - há 7 anos

Boa tarde Ivone, trincas em lajes podem ser ocasionadas por diversos fatores, neste caso pode ser a falta de impermeabilização ou cobertura, o ideal é que você procure um profissional da sua região, para que o mesmo faça um diagnóstico mais correto e lhe proponha as soluções.

Responder
Odair Brocanello
BP Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) BP Arquitetura E Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Ivone, as trincas na laje pode ser ocasionadas por varios problemas, onde se o engenheiro nao for no local fazer uma vistoria, fica muito dificil diagnosticar o problema.

Procure um profissional para fazer esta verificação.

Eng. Odair Brocanello - Campinas

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 7 anos

Trincas em laje podem ser provocadas por falta de um telhado. Se for esse o caso basta cobrir a laje e depois fechar as trincas.