Como reduzir o barulho que vem da parede do vizinho?

Minha vizinha fica batendo as portas dos armarios da cozinha e da pra ouvir no meu quarto, se eu levantar outra parede mais grossa, será que resolve o problema? (Os problemas são as batidas na parede e conversa.)

Como reduzir o barulho que vem da parede do vizinho?

Minha vizinha fica batendo as portas dos armarios da cozinha e da pra ouvir no meu quarto, se eu levantar outra parede mais grossa, será que resolve o problema? (Os problemas são as batidas na parede e conversa.)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Danilo Sousa | Arquitetura & Interiores
Danilo Sousa |Arquitetura e Interiores (Salvador, Bahia) Danilo Sousa |Arquitetura e Interiores - há 1 año

Olá Sarah tudo bem?

Para este caso a saúde melhor seja revestir sua parede com um material de isolamentos acústico. hoje no mercado existem diversos tipos de materiais para esse tipo de situação, que resolveria parcialmente ou na totalidade este problema!

Responder
Guilherme de Sá Valadão Lopes

Pela sua descrição o que mais te incomoda é o que chamamos de ruído estrutural/ruído de impacto. Infelizmente nesse caso a solução mais fácil seria atuar no próprio vizinho. No entanto, pode ser que o que você mais esteja ouvindo seja sim o ruído que está sendo transmitido pelo ar, aí você poderia sim alterar algo no seus cômodos.

A melhor coisa a se fazer sempre é contratar algum consultor especializado em acústica. Ele irá ao seu local, fará uma inspeção nos materiais construtivos, medições de qual o nível de ruído está presente no seu local e te indicará quais soluções serão adequadas para isolar o ruído que está te incomodando.

Em muitos casos as soluções "caseiras" não ajudam o suficiente e acabam sendo dinheiro desperdiçado.

Responder
Wilson Tadao Kinoshita
Comstrukin - Gesso (Sorocaba, São Paulo) Comstrukin - Gesso - há 1 año

Bom dia,

Para diminuir o barulho é necessario aplicar painel de lã de rocha com placa dupla de gesso acartonado, que ocuparia uma espessura de mais ou menos 8 cm.. Costumo utilizar o de 64 kg./m3. e espessura de 2". Existem mais opções dependendo da disponibilidade financeira.

Responder
Fábio Oliveira da Silva
Fábio Oliveira Masculino Silva (Santa Luzia, Minas Gerais) Fábio Oliveira Masculino Silva - há 1 año

Um isolamento acústico pode reduzir bastante os ruídos,alguns até não escuta mais.