Outros Trabalhos Construção Civil

Como faço cálculo de 1 viga de 8, 00 mts vão livre, qual a espessura do ferro que vou utilizar, e quantos ferros, estribos distancia um do outro, eu não quero pilar pra sustentar no meio, e não quero a viga exposta, tem que ser acima da laje, o lugar será uma conveniência, na sua esquerda tem cozinha banheiro e churrasqueira e na sua direita tem banheiro e dormitório e garagem, e o vão da conveniência e de 8 metros comprimento e a sua largura de 5 metros, mais tem beiral da laje de 1, 50 mts perfazendo total de

8, 0 * 6, 5 de vão livre de laje.

Outros Trabalhos Construção Civil

Como faço cálculo de 1 viga de 8, 00 mts vão livre, qual a espessura do ferro que vou utilizar, e quantos ferros, estribos distancia um do outro, eu não quero pilar pra sustentar no meio, e não quero a viga exposta, tem que ser acima da laje, o lugar será uma conveniência, na sua esquerda tem cozinha banheiro e churrasqueira e na sua direita tem banheiro e dormitório e garagem, e o vão da conveniência e de 8 metros comprimento e a sua largura de 5 metros, mais tem beiral da laje de 1, 50 mts perfazendo total de

8, 0 * 6, 5 de vão livre de laje.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Bruno Martins
Particular - há 9 anos

O ideal é que você se tenha algins outros dados para se calcular essa estrutura como um todo. O ideal é apresentar o projeto todo para um calculista. Na falta desse projeto e na impossibilidade de tê-lo, leve o calculista até sua obra e apresente ao calculista suas dúvidas. Vai sair mais barato pra você.

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Em primeiro lugar, você tem que ter um projeto para ter certeza para a utilização deste elemento estrutural. Assim a seguir contrate um ENGENHEIRO CIVIL com especialização em calculo estrutura. (Não é barato)

Responder
Hugo  Fernandes Castro
Particular - há 9 anos

Estes vãos precisam ser CUIDADOSAMENTE calculados. com este tamanho o pilar também é muito importante. É necessário e indispensável que o cálculo seja feito por um engenheiro.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região