Outros Trabalhos Construção Civil

Quanto vou precisar de agua, pedra, areia e cimento, para fazer um metro quadrado, com 3 cm, de espessura?

Outros Trabalhos Construção Civil

Quanto vou precisar de agua, pedra, areia e cimento, para fazer um metro quadrado, com 3 cm, de espessura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Alexandre Carvalho Vicente

Isso depende da espessura da sua laje e do traço do concreto.

Por exemplo, traço: 1:2:4, significa: 1 medida de cimento, 2 de areia e 4 de brita.

Se você deseja uma laje com 5 cm de espessura, por exemplo, 1 metro cúbico de concreto preenchera 20 metros quadrados. (1/0,05).

Com o traço citado acima, para obter um 1 metro cúbico de concreto, você terá: 300 kg de cimento, (6 sacos); 0,84 metros cúbicos de brita (1 e 2) e 0,54 metros cúbicos de areia lavada.

Você pode agora fazer as proporções com base na espessura da sua laje.

Responder
Alexandre Carvalho Vicente

Olha, para ficar um bom piso, sem dar problemas no futuro, a argamassa deve ser preparada, com o traço 1:3.Assim, para cada lata de cimento, vc deve utilizar, no máximo, 3 latas de areia.Acontece, que um saco de cimento de 50 kg, só possui, duas latas de cimento.Deveria ser misturado, com seis latas de areia e não com 12.Seis latas de areia, são 6 x 18 = 108 litros de areia, que quando apiloados para formar um piso ou reboco, encolhem, para talvez, 90% do volume primitivo, darão uns cem litros de argamassa.Se a espessura do piso, for de 2 cm ( só o piso, sem contar a espessura do contra piso ), serão gastos 2 x 100 x 100 = 20 000 cm³ de argamassa, que equivalem a 20 000/1 000 = 20 litros de argamassa, por metro quadrado.Assim, um saco de cimento, para fazer uma boa argamassa de cimento, só dá para fazer 100/20 = cinco metros quadrados de um piso, com 2 cm de espessura.Boa sorte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região