Outros Trabalhos Engenheiros

Eu gostaria de saber se uma casa com as seguintes medidas está bom, 1 quarto 4x4, 1 quarto 3x3, sala 3x3 e cozinha 3x3 banheiro 2x2.

Outros Trabalhos Engenheiros

Eu gostaria de saber se uma casa com as seguintes medidas está bom, 1 quarto 4x4, 1 quarto 3x3, sala 3x3 e cozinha 3x3 banheiro 2x2.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

José,

Leve seu esboço de projeto para um arquiteto ou um engenheiro para que ele lhe oriente. As medidas não estão boas:

-quartos devem ser mais retangulares e não quadrados;

-banheiros precisam de pelo menos 2,40 comprimento e 1,20 de largura e as suas medidas estam formando um quadrado.

-A dimensão da cozinha está boa porém você pode diminuir.

a questão não é apenas também fazer os cômodos no tamanho bom mais sim entender a necessidade de uso deles e evitar áreas de corredor e circulação muito largas pois são áreas cara e que você não irá utilizar.

Atenciosamente,

Márcio Horta Melo

Eng. Civil e Diretor Técnico

Sieg Engenharia Ltda.

Responder
Mauro Vieira Bueno Junior
Mauro V. Bueno Jr. - Topografia e Engenharia (Nova Resende, Minas Gerais) Mauro V. Bueno Jr. - Topografia e Engenharia - há 9 anos

Boa tarde José. Aparentemente essas medidas que você citou são boas, mas isso é uma coisa bastante relativa. Isso depende muito das suas necessidades (quantas pessoas vão morar na casa e qual seu estilo de vida), dos móveis que você pretende usar etc.

Responder
Bandeira Engenharia
Bandeira Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Bandeira Engenharia - há 9 anos

Sr. José, bom dia.

Conforme já dito anteriormente os tamanhos estão bons, porém lhe alerto que de acordo com a disposição de seus móveis, portas e janelas os ambientes podem deixar a desejar nos quesitos, conforto, luminosidade e ventilação.

Para minimizar possíveis dissabores, aconselho a procurar um engenheiro e / ou arquiteto para lhe auxiliar.

Estou a disposição.

Eng. Alexandre Bandeira

Responder
Darlan Cavalcante
Avante Construções (Pacatuba, Ceará) Avante Construções - há 9 anos

As medidas estão boas sim José, mas depende muito do "tamanho" de sua família e gosto. Para um melhor aproveitamento dos espaços contratamos os(as) Arquitetos(as). Eles(as) nos auxiliam desde a forma e dimensão dos espaços, como também na decoração. A contratação não se torna onerosa, pois é muito melhor e mais barato aproveitar os espaços com o auxílio de um projeto, do que depois de uma casa pronta, sem projeto.

Responder
Adriana Noelia Marin de Araujo Martins

Bom dia Jose, os tamanhos sao muito relativos, pois dependen de sua forma de vida e de sua familia, por este motivo e outras a mais as pessoas contratao um arquiteto para fazer sua casa, que colocaa as medidas certas e organizao os espaços.

Grata

Adriana Marin

Arquitetura Expressa.